segunda-feira, 5 de outubro de 2009

CGU REALIZA SORTEIO DE MUNICÍPIOS PARA SEREM FISCALIZADOS

A Controladoria Geral da União (CGU) sorteou, nesta segunda-feira (05), em Brasília, os 60 municípios incluídos na 30ª edição do Programa de Fiscalização a partir de Sorteios Públicos, que verifica como foram aplicados os recursos repassados pela União para a execução descentralizada de programas federais.
O ministro-chefe da CGU, Jorge Hage, disse, durante o discurso de abertura do sorteio, que o Programa, criado em 2003, está definitivamente consolidado. Prova disso, segundo ele, “são as inúmeras ações na Justiça ingressadas pela Advocacia-Geral da União e pelo Ministério Público com base nas fiscalizações feitas pela CGU”.
Dentre os 60 municípios sorteados, o mais populoso é Santarém, no Pará, com 276.665 habitantes. Já Quixaba, na Paraíba, é o município com o menor número de habitantes, apenas 1.488. Agora, desde o lançamento do programa, já foram sorteados 1.641 municípios.

Esperamos que no próximo sorteio Analândia possa constar nessa lista. Seria motivo de alegria e festa receber os auditores da CGU em nossa cidade.

Entre no site da CGU e acompanhe os sorteios e programas, a CGU também dispõe de um rico material de informação ao uso do dinheiro público.

www.cgu.gov.br

7 comentários:

  1. Muito bacana esse Programa. É sempre bom ter a CGU fiscalizando os municípios de perto.
    Fiz uma indicação, na sessão do dia 23/06/09, pedindo ao Prefeito que inscrevesse nosso município no Programa de Fortalecimento da Gestão Pública, que tem o objetivo de capacitar o gestor público objetivando a melhor aplicação dos recursos públicos. A resposta do Executivo foi: “... estamos estudando com a equipe técnica desta Prefeitura visando estudos e verificar a possibilidade de adesão deste município em referido programa". Até o presente momento não foi feita a inscrição de nossa cidade no Programa. Podemos acompanhar pela internet no site da CGU: http://www.cgu.gov.br/AreaPrevencaoCorrupcao/AreasAtuacao/FortalecimentoGestao/
    Forte abraço a todos,
    Rodrigo Balerini

    ResponderExcluir
  2. PODEMOS SENTAR E ESPERAR , PORQUE DE PÉ CANSAREMOS. CERTAMENTE NÃO HAVERÁ POSSIBILIDADE DE ADESÃO DE NOSSO MUNICÍPIO.SENHOR VEREADOR QUE TEM SE MOSTRADO CAPACITADO,CONTINUE A INSISTIR NESTA TECLA. PODER NÃO LHE FALTA E COMPETÊNCIA TAMBÉM NÃO . PODEMOS VER EMPENHO DE SUA PARTE NOS ASSUNTOS DE INTERESSE DE NOSSA POPULAÇÃO.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite ,é sempre bom falar de coisas que acrescentam,que soman, pois é desta forma que Analândia vai mudar.
    Também é importante ter ação ,pois sem ela mada muda, nada sai do papel. Quero agradecer ao vereador Rodrigo ,pois vem acompanhando o crescimento democrático da cidade.
    Pesso que mais autoridades mande sugestões.

    ResponderExcluir
  4. Falando em CGU,lembrei de contas rejeitadas . Quero que alguma autoridade,fale sobre as contas rejeitadas de 1994,95,96.
    Seria bom se os vereadores de 2008, que dizem que revisaram e aprovaram se manifestassem.
    Para quem não sabe ,nesta época das contas rejeitadas, se abriu uma CPI em Analândia , muitas notas suspeitas , irregulares, e foi inclusive nesta época que a prefeitura pegou fogo, incêndio criminoso, que tinha forte cheiro de combustível.
    Bom ,pesso que o Sr presidente da câmara,se manifeste ,escreva ,para todos ler ,porque aprovou esta contas?
    Isso pode? Tem algum valor legal , ou é só tentativa de burlar o sistema e ludibriar o povo?

    ResponderExcluir
  5. È , as contas foram revisadas e aprovadas ,não se sabe como, pois até escola que já existia foi construida, dá para acreditar? Mas , e o aumento dos funcionários públicos aconteceu ?
    Pois nesta mesma sessão , o prefeito disse que daria aumento ,a pergunta é aconteceu o aumento? Ou foi só para amimar o vereadores a participar da manobra....

    ResponderExcluir
  6. Gente, quando coisa absurda que não sabíamos. Vamos lutar contra essa sujeira. Abraços ao pessoal do blog. Esse sim foi de muito valor para nós.

    ResponderExcluir
  7. É obrigação prestar contas, mas como? Não dá para falar , se falar, ai complica , é trapalhada que não tem explicação , ou sujeira que não tem explicação.
    Devemos ficar de olho vivo , pois as coisas não estão cherando bem, é muita coisa a portas fechadas, atos secretos não é correto , pois tudo a nível de município tem de ter a maior transparência , mas transparência de verdade , não aquela transparência de fachada da câmara .Obrigado

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!