domingo, 14 de fevereiro de 2010

Festa em Analândia deixa a desejar, e comerciantes estão revoltados

A tradicional festa do carnaval deixou os comerciantes descontentes, estes criticam o poder público por falta de incêntivo. Muitos comerciantes esperavam um público maior  para poder lucrar, pois durante todo o ano pagam seus impostos e gostariam de ter em contrapartida do poder público um investimento para alavancar o turismo e aquecer o comércio local.
O descontentamento é geral, alguns comerciantes falam em formar uma comissão e reunir o representantes da cidade(Prefeito e vereadores) para pedir esclarecimentos e montar  estratégias para as proximas festas, pois o comércio está sendo prejudicado e com isso a população também é  penalizada.

6 comentários:

  1. Lamentavel o que esta ocorrendo com esta cidade, creio que por ser uma Estância Climática turistica deva receber uma verba para eventos como o Carnaval, aonde esta verba. Quem pagará a Escola de Samba que virá na 2ª feira desfilar por aqui conforme noticias do jornal. Ou será que a mesma vira a própria custa só para homenagear nosso "Chefe de Gabinete". Sem custo para nós. Vamos conferir.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente Analândia realmente perde muito com a falta de investimento em atrações e eventos,que poderiam trazer para cidade o turistas. Contuo nosos comerciantes ficam, com uma certa razão na choradeira. Quando digo uma certa razão é porque eles,também não fazem muita coisa, isto é não cobram dos poderes constituidos o mínimo para que alguma coisa se faça. O ano passado, quando o exmo prefeito, excelente criador de mulas, proibiu de acontecer o evento, mesmo que não que não onerasse os cofres públicos, todos se calaram, quando o ex, conhecido Zé, oficializou a festa do carneiro, e, deixou de realizalo, calaram; quando prometeu cobrir o calçadão, pelo qual já recebeu verba, e não executou o prometido, calaram. O que esperavam... um milagre?
    A ong AMASA, está aí para fiscalizar as ações do executivo e do lesgilativo e fazer com que o trato com a coisa, seja feito com transparência. Quanto destes comerciantes, que hoje choram, a oportunidade perdida, paticipam ou colaboram com A AMASA?
    Pois é assim, se a tudo que administração faz de errado ou deixa de fazer calamos, ficamops sem o poder de reclamar depois. Chorar sob o leite derramado não dá né?
    Já faz um ano, de "nova" administração, e, ninguém, ninguém mesmo que eu conheça, foi cobrar do "novo" prefeito um projeto ou uma progamação turística possível. Tá certo que aquele "carnaval", que existia, nos últimos anos vinha se tornando de fato mais predatório do que produtivo, mas nada que um estudo sério não pudesse transforma-lo em uma grande atração. A bem da verdade, digo do jeito que está em pouco tempo corremos o risco, de transformar a Bela Analândia, com suas belezas naturais que impressionam, em cidade fantasma, e aí não adianta chorar. É só esperar, calados, por medo ou por outro motivo qualquer, pois pelo andar da carruagem, se ninguém fizer nada o fim será este mesmo. Espera que AMASA, impeça o pior. Porém comerciantes, é preciso participar é preciso colaborar, ela precisa de muita colaboração para poder atuar com competência. Vamos lá, ainda há tempo, de evitar o mal maior.

    ResponderExcluir
  3. Cada dia q passa sinto uma infelicidade em observar o tão monótona que ficou essa linda Estância Climatica... 'A anos atras, se puxarmos em nossa memória, tinhamos eventos todos os finais de semana.. Hoje, o Centro Comunitario, recebe reformas e mais reformas e nunca está pronto.A população, principalmente os jovens, estão cansados de naum terem uma diversão. Tudo o que tem agora é o calçadão e, as vezes, quando tem algum som, são os comerciantes (donos dos quiosques) que pagam...Até qdo iremos viver isso?? Deixando nossa cidade ser degradada enquanto contruem lagos ´para pesca com conduções da prefeitura, para se divertirem???

    ResponderExcluir
  4. Bom dizer o que do CARNAVAL em ANALANDIA, horrivel, da nojo, td mal feito, a cidade esta acabada mesmo, ate os turistas dizem gente aonde isso parar, cada ano pior, dizem que estava vindo uma escola de samba, Aquilo??? alguns membros ou melhor so foi para o Zé se mostrar mas nen aplausos teve, lamentavel...........
    rsrsrsrrsrs

    ResponderExcluir
  5. Como vocês querem apostar que a verba destinada ao Carnaval foi usada para trazer esses membros da Escola em que o Chefe de Gabinete desfilou, e que algum comerciante vai ganhar com as bebidas pagas aos carnavalescos amigos e familiares da familia imperial.

    ResponderExcluir
  6. Passado a folia de momo cumpre-nos agora perguntar:
    Quanto se gastou para a belíssima ornamentação do calçadão e avenidas da cidade para receber nossos turistas, que quer queiram ou não movimentam nossa economia e divulgam nossa cidade, nosso povo e nossa cultura.
    E mais ainda, quanto se recebeu de verba para a realização do nosso belíssimo carnaval?
    E para finalizar quero deixar meus parabéns a nossa secretária de turismo que com tanto empenho e competência tem realizado tanto para nosso povo, tantos são os eventos trazendo turistas para a nossa cidade.
    Precisamos saber também quanto se pagou, qual a quantidade impressa, qual a gráfica que se realizou tão belo e grandioso folheto divulgando nosso carnaval "Programção dos festejos carnavalescos em Analândia".
    Quanta competência...

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!