sábado, 3 de abril de 2010

Estímulo à má gestão

O Governo Federal desconhece o destino final de boa  parte dos bilhões de reais que repassa todos os anos aos Estados e as prefeituras e a instituições do terceiro setor, como organizações não governamentais, sindicatos, centrais sindicais, entre outras.
As autoridades federais não fiscalizam adequadamente a aplicação do dinheiro transferido, o que favorece a má gestão, a negligência, o desperdício e, sobretudo, a CORRUPÇÂO.
A estimativa apresentada há alguns meses pelo presidente do Tribunal de Contas da União ( TCU), Ubiratan Aguiar, indicou que cerca de metade dos convênios para o repasse voluntário de recursos da União não passa por nenhuma fiscalização. À época, isso representava mais de 112 mil convênios, no valor de R$32,4 bilhões.O exame de uma amostra deles mostrou a ocorrência de diferentes irregularidades, desde desvio de recursos- a falha mais grave constatada- até erros formais na prestação de contas.

Trecho extraido do Jornal Estado de São Paulo.de 3 de abril,  pág A3.

O sistema tem graves falhas, como a falta de integração dos programas e até a má fé de alguns políticos que lutam contra a transparência, como está ocorrendo em nossa cidade, Analândia teve o Projeto de Transparência rejeitado na Câmara dos vereadores por 5X3. 
Os maus gestores agradecem, e a população é quem perde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!