sexta-feira, 2 de abril de 2010

MAIS UM PREFEITO CORRUPTO NA CADEIA

 Polícia Federal prende prefeito de Satubinha-MA


SÃO LUÍS - A Polícia Federal (PF) prendeu, numa operação em parceria com a Controladoria Geral da União (CGU), em flagrante, na tarde desta quarta-feira (31), o prefeito do município de Satubinha (272km de São Luís), Antônio Rodrigues de Melo (PP), o "Mão de Ouro". Ele foi preso por cometer fraude em prestação de contas da prefeitura.

Ainda não se sabe se outras pessoas foram presas juntamente com ele. De acordo com as primeiras informações, o prefeito Antônio Melo também havia sacado dinheiro das contas da prefeitura ilegalmente, como tem ocorrido em outros municípios investigados pela PF, e, por isso, estava fraudando as prestações de conta, para justificar o uso dos recursos. Na fraude, há envolvimento de contadores que foram presos pela PF na Operação Rapina I, de 2007.

Antônio Rodrigues de Melo já está sendo trazido para São Luís pela PF e deverá chegar nesta noite. Há informações de que um secretário municipal de Satubinha também foi preso na operação e também está sendo trazido para São Luís.

DENÚNCIA

No último dia 16, o Tribunal de Justiça do Maranhão recebeu uma denúncia do Ministério Público envolvendo o prefeito de Satubinha, Antônio Rodrigues de Melo. Ele é acusado de fraudar 23 processos licitatórios na prefeitura. Foram identificadas, em investigação da PF, duas empresas de fachada que estariam participando das licitações.

Fonte: Portal Imirante.com

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Dificilmente os contadores não estão envolvidos neste tipo de fraude, pois como diz um dos contadores da Prefeitura Municipal de Analândia em reunião da LDO, as contas vão sempre bater, está tudo certo com a parte contábil.

    O que será que ele quiz dizer com essa frase, as contas vão sempre bater?

    ResponderExcluir
  3. Tem que ter um certo para o GERA GRANA render e os resultados não surpreender

    ResponderExcluir
  4. Para que exista corrupção é necessário a coexistência de duas partes: o corruptor e o corrompido.
    "A origem da corrupção esta no setor de COMPRAs/LICITAÇÕES e CONTRATOS de qualquer órgão público. È porisso que não deixam termos acesso as licitações.
    A própria sociedade deveria entender que grande parte da culpa pelo que acontece hoje lhe pertence por causa da sua passividade, do seu conformismo e do "deixa pra lá" A sociedade sómente deixará de ser vitima a partir do momento em que participar mais ativamente da vida política, que afeta o nosso dia a dia. É preciso saber escolher os candidatos, mas principalmente aprender a fiscalizar os seus atos e exercer pressão quanto aos escandâlos que por ventura surjam.
    Precisamos se manifestar pois é muito válido, pois com a pressão alta exercida pela sociedade, podemos sim, mudar esta forma de governo...Tenho uma prooposta que acho que iria visibilizar em muito, a transparência do governo. Seria a obrigatoriedade de os políticos serem submetidos ás mesmas leis que regem o direito do consumidor, obrigando-os a cumprirem sua promessas de campanha. Se os empresários são obrigados a cumprirem o que apregoam em suas propagandas, os políticos também deveriam estar sujeitos às mesmas leis, evitando deste modo que fôssemos vitímas de propaganda enganosa.Até por similiaridade...Se os empresários não podem mentir, para vender os produtos deles, o político também não poderiam, pois estão tentando vender um "produto" eles corruptos.
    Enquanto isso não vira projeto vote consciente pelo menos ruim, ou que tenha capacidade politica,ou que tenha estudo escolar/ Exerça seu dever de cidadania,se manifestando com aplausos,criticas,sugestões,indignação etc..aos politicos. Faça isso não tenha receio de expressar seu pensamento, não é nenhum crime, é um direito nosso.

    ResponderExcluir
  5. È fácil um contador dizer que as contas sempre vão bater, será que o salário dele é compatível com a vida que leva. Investigação já em suas contas.

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!