sábado, 29 de maio de 2010

A que ponto chegamos ? Desperta Analândia !!!!

A Câmara dos vereadores de Analândia, poder independente ou pelo menos é o que deveria ser, simplesmente se recusou a receber uma denúncia, como se receber  fosse fato de deliberação e o que ainda agrava o caso é a postura do contador Sidnei Alcantara, o Magal, que insiste em afirmar que o prefeito não precisa mandar as notas fiscais para a Câmara, caso em que o povo já não mais aceita , o  fato agora é, queremos as notas fiscais, queremos cópias de todas na câmara e o povo não mais se calará.

O que mais denigre a imagem do Legislativo de Analândia são as ações dos próprios Edis, que a cada ato inconsequente como este se embrenham mais no emaranhado mundo da Corrupção, onde simplesmente querem negar ao cidadão o direito a informação.
Em sessão anterior, os Vereadores solicitaram documentos referentes a avenida 8, pois o Tribunal de Contas do Estado apontara somente 7 irregularidades, entre elas limitação de concorrência , requisito indispensável no processo, para garantir o máximo de eficiência e o menor custo da obra , o requerimento foi  negado, ou seja, os vereadores ligados ao prefeito não queriam investigar nada.
A ONG AMASA, requisitou ao Tribunal de Contas as informações,e analisando as  documentações conseguiu identificar mais inumeras irregularidades, agora além de eleitores fantasmas temos bocas de lobo fantasmas, super faturamentos e outras irregularidades.
A denuncia foi encaminhada aos vereadores, será parte da pauta e esperamos ação, pois o povo não quer mais impunidade e obras mal feitas.

O Legislativo de Analândia consome R$ 500.000,00 todo o ano e nada estamos vendo além de completa subserviência ao poder que deveria fiscalizar.

Pedimos aos vereadores  que atenham aos fatos, fiscalizem , punam a quem de direito, caso contrário estarão assumindo o erro, bem como suas consequencias, que não serão poucas e nem brandas.

3 comentários:

  1. Enquanto os vereadores (os 5 que ainda se rendem a monologos de SIM ou NÂO)não tomarem brio e se portarem como verdadeiros vereadores,não como "adornos" na Camara Municipal, tudo isso vai ficar dificil.
    Se fizermos uma prova com os vereadores para ver até onde eles "entendem" de leis e direitos do povo,garanto que boa parte deles não sabem nem pronunciar algumas palavras.
    Realmente ninguem nasce sabendo!Mas tambem não existe empenho por parte de alguns de adquirir sabedoria para exercer de fato o papel ou a "Profissao" nesse caso de veradores.
    Que a população se una mesmo!Que va bater panelas em frente a camara municipal, que a população cobre deles sua obrigaçao e quem sabe assim começaremos ter de fato uma Camara de Vereadores que se orgulhar.
    Lembrem-se "somos apenas homens,humanos, vulneráveis e de carne e osso,substituives e acima de nós apenas Deus".

    ResponderExcluir
  2. Vanderlei Vivaldini Junior29 de maio de 2010 às 19:44

    O caso do Magal é difícil , mas é fácil de entender os motivos que o levam a tentar blindar a administração, pois como funcionário da câmara está servindo aos delírios de alguém, que tudo indica que está no piloto automático, e a colisão está proxima.
    O Sr Magal deveria ir trabalhar na Prefeitura, assim estaria no local certo, pois na câmara não tem mais espaço para este tipo de ação, maracutáias, negociatas, ou qualquer nome que possa descrever estas ações.
    O caso da Adriana Minholo então o que dizer, quando na reportagem diz "o projeto possui ingerência normativa", bom então a advogada deveria orientar o vereador a como fazer, não é para isso que ela ganha? A intenção da ADV Adriana é de embaraçar, precisamos sim de uma advogada que indique as falhas e corrija, somente isso. O projeto em discusão daria transparência, requisito indispensável, que mal teria ? As falhas existentes tem que ser corrigidas, aperfeiçoado e aprovado.

    ResponderExcluir
  3. ANALANDIA DISPERTOU MAIS CEDO QUE PENSAVAMOS POIS AGORA ANDAM PELA CIDADE COM SATISFAÇÃO PODEM OLHAR PARA OS LADOS SEM MEDO DE DAR BOM DIA A UM AMIGO A ALGUEM QUE PASSE SEJA ELE QUEM FOR O POVO VOLTA A SORRIR MESMO SABENDO QUE ESSA FELICIDADE INCOMODA CERTAS PESSOAS ,HOJE SE PODE FALAR COMENTAR SOBRE TUDO QUE ESTA ACONTECENDO,HOJE PODEMOS TROCAR IDEIAS DE COMO MELHORAR NOSSA CIDADE O CEU DE ANALANDIA ESTA CLARO O SOL BRILHA AS ESTRELAS CONSTELAM A NOSSO FAVOR HA COMO É BOM VER TUDO ISSO ,INFELIZES DAQUELES QUE NADA DISSO PODEM POIS SE ESCONDEM DENTRO DE CASCAS PORQUE TEMEM A REPRESSÃO ,INFELIZES OS COVARDES OS ECRAVOS,INFELIZES OS QUE SE VENDEM A TROCO DE PEQUENOS FAVORES ETC...SOMOS A MAIORIA ENTÃO VAMOS ESBANJAR NOSSA FELICIDADE ANALANDIA MARECE NOSSA ALEGRIA A MELHOR COISA DO MUNDO É PODERMOS SER LIVRES É PODERMOS TER LIBERDADE DE EXPRESSÃO CONSEGUIMOS MESMO COM O DESCONTENTO DE PESSOAS QUE IGNORAM O QUE É FELICIDADE PORQUE PARA ELES FELICIDADE É TER O QUE ELES TEM ROUBANDO O QUE É NOSSO MAS QUEM TUDO QUER TUDO PERDE. BOM DOMINGO AMIGOS.

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!