segunda-feira, 16 de agosto de 2010

ANALÂNDIA ESTÁ INDIGNADA!!! MAS ESTÁ NO CAMINHO DO BEM!!!

Enquanto muitos  insistem em culpar os manifestos populares pelos problemas da cidade. Em dizer que os manifestantes são arruaceiros, que o motivo da sua luta é política, temos cidadãos de bem que se posicionam e mostram o que realmente é o movimento, o que o povo realmente quer: democracia, cidadania, justiça e transparência!!!

"Quando o lugar mais alto que os seus olhos com DIGNIDADE puder alcançar for a ponta dos seus pés....
....é porque ainda lhe resta alguma saída,
....é porque você ainda sabe o que significa a DIGNIDADE"

O que determina o nosso conceito na sociedade, são as nossas escolhas.
Em função delas seremos ignorados ou exaltados, honrados ou desprezados.
Nossas escolhas determinam quem nós somos e certamente influenciará todo o futuro da nossa querida família.
Diante da mesma situação as pessoas fazem escolhas muito diferentes.
Para aqueles que ainda tinham dúvidas agora puderam claramente identificar o que significa o processo da escolha e serão capazes de dizer, quais foram os fundamentos que os Nobres Edis se utilizaram para tomar atitudes tão diferentes diante do mesmo problema.
De um lado - OS VERDADEIROS VEREADORES. Estes com gestos simples conseguiram de toda uma cidade: respeito, prestígio, e dignidade e mais 1.800 reais.
Do outro lado - A BANDA PODRE, conseguiu com as suas atitudes frente a mesma população: desprezo e vergonha e "os mesmos 1.800 reais".
Nobres Veradores a pressão existe para os dois lados.
O que diferenciou toda essa situação, foram os fundamentos que sustentaram as suas próprias escolhas.
De um lado a base da escolha foi: a honestidade, a ética, a moral, o compromisso humano e social.
Do outro lado a sustentação da escolha foi: o egoismo, a corrupção, a falta de caráter e a submissão.
Atender aos dois lados ao mesmo tempo não dá, foi necessário fazer uma escolha.
A escolha foi feita e todo mundo sabe qual foi.
Agora dúvidas já não existem mais.
Quando o tempo passar e você ou alguem da sua famíla for amplamente valorizado ou totalmente desprezado, digo a vocês INFELIZES da BANDA PODRE que não fiquem intimidados ao dizer que essas atitudes foram um presente seu, para o futuro da sua cidade que essas atitudes foram naquele momento, as melhores escolhas que você poderia ter tomado e conviva para sempre com o respeito ou o desprezo de toda a sociedade.

Comentário Postado por um anônimo.

15 comentários:

  1. Simplesmente quem fala que cobrar transparência sobre o dinheiro público é errado ou chamar uma manifestação pacífica de arruaça com certeza esta pessoa deve estar mamando na teta gorda do governo também.

    ResponderExcluir
  2. SERÁ QUE OS VERDADEIROS ARRUACEIROS SÃO AS PESSOAS DE BEM QUE QUEREM UMA ANALANDIA MELHOR?
    OU OS VERDADEIROS ARRUACEIROS É ESTA CORJA QUE ESTA NO PODER E SEUS CAPANGAS MAL PAGOS?
    CHAMAR PESSOAS DO BEM, PESSOAS VERDADEIRAS, PESSOAS HONESTA, DE ARRUACEIROS É FÁCIL. O DIFÍCIL É SER COMPETENTE COMO ESTA TURMA.
    O QUE SE TEM EM ANALANDIA HOJE, A NÃO SER DUAS ANALANDIA: UMA ANALANDIA VERDADEIRA, HONESTA, DE UM POVO TRABALHADOR. A OUTRA É A ANALANDIA DA VERGONHA, DA TRAMBICAGEM, DA CORRUPÇÃO,DAS AMEAÇAS, DO DESCASO, DA MENTIRA.
    DIGA-ME DE QUAL LADO QUE VOCÊS ESTÃO, OS HONESTO ESTÃO DO LADO DO BEM COM CERTEZA, POR ISSO VAMOS CONTINUAR NA LUTA, NO DIA 20, E PRINCIPALMENTE NO DIA 24 NA SESSÃO, VAMOS VER QUEM APARECERÁ. VAMOS VER SE OS PAU MANDADO VÃO VIR, DUVIDO MUITO.

    ResponderExcluir
  3. Sera que uma empresa com 60 dias de funcionamento teria qualificação necessaria para tocar uma obra de R$2 mihões de reais sera que não esta cheirando ETE quer dizer MERDA pois uma Prefeitura iria conceder uma obra tão importante para o municipio sem poder mostar quais foram seus trabalhos realizados.
    E por sinal um politico que se diz com tanta experiencia politica iria entregar um MARCO de sua administração para qualquer empresa .
    Precisamos averiguar quem são estas pessoas e ver se é mera coincidencia ou inesperiencia politica de nossos governantes.

    ResponderExcluir
  4. Ana Paula Munhoz Tortello16 de agosto de 2010 às 14:37

    Olá pessoal,
    Concordo com os dois comentarios a cima.
    Hoje fica muito mais dificil aprontar as coisas erradas na nossa cidade porque tem gente fazendo o que os vereadores da cituaçõ deveriam estar fazendo que é fiscalizar. Parabéns mais uma vez pelo trabalho dos vereadores do bem, mais ainda, parabéns ao povo de Analandia, que apesar de toda ameaça que sofre, perdeu o medo de mostrar a cara.
    Precisamos entender que "TODOS NOS" somos lezados constantemente, cada dinheiro aplicado em lugares que não sabemos, cada condução negada porque não votamos em bandidos, cada obra iniciada e que por falta de planejamento não é terminada e somos obrigados a conviver com o lixo que fica pelo caminho, cada vez que passamos na rua e alguém daquele lado nos ameaça com comportamenos desclassificados que nem vale a pena comentar, cada vez que os perim aparecem com imóves, carros,etc, etc, etc...e para nós sobra impostos cada vez mais altos, conta de agua cada vez mais altas só para que eles possam continuar tendo mais conforto com o dinheiro que por direito deveria ser do povo, para o povo e de uma vez por todas tem que cobrar dessa corja todas as necessidades que nossa cidade tem, só assim a nossa cidade vai poder ser limpa e organizada.
    Basta vamos fazer a fonte dessa administração secar.
    Até a proxima sessão, valeu. Abraço a todos.

    ResponderExcluir
  5. O tempo é muito lento para os que esperam Muito rápido para os que têm medo... Muito longo para os que lamentam Muito curto para os que festejam Mas, para os que amam, o tempo é eterno.( William Shakespeare)

    Eu amo Analândia, e estou lutando por ela!!!
    Obrigada Vanderlei por ascender a esperança em nossos olhos, e nos mostrar que não devemos ter medo se estamos agindo de maneira correta e lutando por nossos ideais.

    ResponderExcluir
  6. Nunca presenciei uma manifestação igual a essa que estamos assistindo, ou participando. De um lado o movimento contra a corrupção de nossa cidade, e do outro, partidos da ocasião e vereadores pressionados a manter a mesma postura de 20 anos.
    A imprensa que antes não lembrava que Analândia existia, a não ser os jornais “comprados” por nosso prefeito e seu assessor, tem dado atenção especial à atual crise política em que estamos passando, a partir das denuncias de corrupção que vazam em todos os buracos dessa cidade.
    O povo fala constantemente dessa corrupção que envolve alguns milhões de reais, e do enriquecimento ilícito de alguns políticos e família. Porém o povo não se dá conta que a corrupção verdadeira não é somente essa mencionada acima, tem também a corrupção “maquiada” através de promessas de votos, tais como, entrega de cesta básica, de terrenos, de quitação de dividas como conta de água, IPTU e outros “favores” que o candidato garante se acaso ganhar a eleição. Essa forma prejudica diretamente nossa cidade deixando-a visivelmente nesse caos, além de algemar a população que se vende por poucas promessas.
    Temos eleição esse ano, vamos pensar bem nos candidatos que iremos votar. Temos que nos perguntar se esses candidatos que estão nos representando são dignos de nosso voto. Ou são apenas políticos que aparecem perto do dia da eleição para inaugurar obras que não funcionam. Políticos que não cumprem seus papeis, que não fiscalizam.
    Quero parabenizar a população que fizeram uma manifestação pacifica em frente a Câmara dos Vereadores cobrando por providencias de tantas irregularidades existentes em Analândia.
    Continuaremos lutando para combater a corrupção que está impregnada em nossa cidade há tantos anos. E deixo um recado para os vereadores que se ausentaram nessa sessão: Não adianta fugir de suas obrigações, não desistiremos tão fácil assim. Na próxima sessão estaremos cobrando atitudes de vocês, pois são pagos para trabalhar para o povo e não para o “coronel”.

    ResponderExcluir
  7. EU IREI NAS DUAS NO SABADO E NA SESSÃO DA CAMARA VOU DAR O NARIS DE PALHAÇO A QUEM QUIZER....AGUARDEM....

    ResponderExcluir
  8. SIMPLESMENTE A VERGONHA VEIO A TONA A COVARDIA EMBUTIDA FOI MAIS FORTE,ENCURRALADOS POR UM ZÉ DE POUCOS, VEREADORES FALTAM A COMPROMISSO COM O DEVER E OBRIGAÇÃO. ISSO SIM É TRANSPARENCIA DA CORRUPÇÃO . POPULAÇÃO ANALANDENSE NÓS SIM CUMPRIMOS NOSSA OBRIGAÇÃO ,CONVIDAMOS A TODOS PARA QUE COMPARECESSEM A ULTIMA SESSÃO E TODOS ESTAVAMOS LA SEM MEDO ALGUM MUITO MENOS DESSE ZÉ DE POUCOS .E AGORA VERRADORES QUAL SERA AS LOROTAS PARA AS JUSTIFICATIVAS? SE ESCONDEREM ATRAS DE MUROS? NOVAMENTE MOTIVOS PARTICULARES TIPO NÃO SEI SE CAGO OU SE SAIO DA MOITA? MEUS CAROS ELEITOS POR FANTASMAS ACORDEM, NÃO EXISTE JUSTIFICATIVAS QUE VA CONVENCER A POPULAÇÃO POIS VOCES JA NOS DERAM A MAIOR PROVA QUE SÃO INUTEIS NO QUE FAZEM E QUE ESTÃO COM OS BURROS E MULAS AMARRADOS NA SOMBRA PORQUE 1800 POR MES MAIS A GORJETA GORDA POR CADA TRAPAÇA PODEM FICAR ATRAS DE MUROS E ATRAS DAS MOITAS MAS QUEREMOS VER ATÉ QUANDO POIS O POVO JAMAIS VAI DEIXAR DE COMPARECER NAS SESSÕES E MUITO MENOS DE MANIFESTAR. PARABENS A TODOS QUE COMPARECERAM E TAMBEM A TODOS AQUELES MESMO QUE DE LADINHO VESTIU-SE DE PRETO E ASSISTIU A TUDO ATÉ MESMO CERTOS FUNCIONARIOS,VALEU ESTAMOS AI DIA 2O E 24 SEM FALTA.

    ResponderExcluir
  9. RESPEITO
    DIGNIDADE
    HONESTIDADE E CARATER QUANDO DEUS DISTRIBUIU ISSO CERTOS VEREADORES PENSOU QUE FOSSE COISA RUIM ENTÃO SAIU DA FILA RAPIDINHO E FOI PRA OUTRA FILA ONDE PERIM DISTRIBUIA CORRUPÇÃO,SAFADEZA,VAGABUNDAGEM E CLARO UNS TROQUINHOS DO DINHEIRO PUBLICO E AGORA DEU NO QUE DEU VIVEM FUGINDO.

    ResponderExcluir
  10. OS PAÚS MANDADOS IRÃO APARECER...E VOTARÃO CONTRA A CPI. ESSA FOI A DESIÇÃO FOI TOMADA ...NAÕ POR ELES QUE A TUDO SE SUJEITAM...HOJE PELA MANHÃ ACHEI NA RUA PANFLETOS..FIQUEI A PENSAR O FAZ UMA PESSOA ACEITAR TAL HUMILHAÇÃO....CARACTER..1800 REAIS...HOMBREDADE...SER DESONESTO..EMPREGO.. TUDO QUE EU POSSA ESCREVER, NÃO ENTRA EM MINHA MENTE....UMA COISA EU SEI É O DINHEIRO...QUEM ACEITA UM COMPROMISSO COM O POVO QUE OS SUSTETAM E ACEITAR TAIS SUJEIRAS.. O POVO ESPERAR O QUE DO RESTO...PREFEITO..VICE PREFEITO...ACESSOR CORRUPITO, COVARDE, MENTIROSO,VEADÃO,GOSTA DE GAROTÕES...ISSO A ELE NÃO É NADA DO QUE MERECE...CADEIA..HOSPICIO..TUDO O QUE TIVER DIREITO MENOS UMA COISA......O PERDÃO DE DEUS.

    ResponderExcluir
  11. Continuo com a mesma Fé, a Fé de um dia ter uma cidade limpa ,uma cidade onde ninguem ameaça,ninguem viva com medo uma cidade tranquila como deveria ser.
    Estamos passando uma transação entre o bem e o mau,mas quem vencerá com certeza o bem e vamos ver o mau cair sobre terra.

    ResponderExcluir
  12. O problema em nosso municipio não é se o vereador ganha R$ 1800,00 ou nada pois se observarmos nas ultimas administrações os Vereadores contavam piadas , cantavam musica, ninguem se importava com nada.
    Gostaria de saber se a possibilidade de existir uma LEI e que a mesma fosse votada pedindo para que os SALARIOS de VEREADORES fossem simbolico e com isso entrariam na disputa apenas pessoas politizadas que estariam focadas nas prioridades do municipio.
    Veremos se existe um corajoso ou se até os que se dizem do bem colocarão em pauta este assunto no minimo esariamos economizando R$ 500 mil reais em salarios e com isto este recurso fosse usado na educação.
    NADA MAIS JUSTO COM NOSSO MUNICIPIO.

    ResponderExcluir
  13. Muito estranho essa empresa de apenas 60 dias ganhar uma licitação tão grande dessas, com certeza não devem ter estrutura para realiza-la, e deu no que deu, obra paralizada, alias que tal INVESTIGARMOS os proprietários ou quem está por trás desta empresa, se não é firma montada por "laranjas" hem?? ali dentro daquela sala de licitações com portas fechadas, tudo pooooode.

    ResponderExcluir
  14. PAULO HENRIQUE FRANCESCHINI17 de agosto de 2010 às 14:31

    Esta proposta do salario simbolico para vereadores é SENSACIONAL.... ai sim estaremos elegendo quem esta interessado em TRABALHAR por ANALANDIA.Vamos la VEREADORES encarem essa proposta.Os que mereciam uns tapas na "BUNDA" certamente irão arrumar N desculpas e,mais uma vez, cair fora.Será que o Ricardão trabalharia de graça para o municipio. DUVIDOOOOOOOOOO.....

    ResponderExcluir
  15. Analândia vamos continuar lutando....isso foi bom, pq não tem mascaras mais...sabemos o lado que cada um está...e unidos juntos vamos vencer está corja que se instalou na prefeitura...e não quer sair...e devemos sim lutar sempre de cabeças erguidas, pq que deve não somos nós, mas sim esses políticos, acharam que iria ser mais um mandato igual aos anteriores...uma população com medo...agora a história é outra..chega...não aguentamos mais....queremos a nossa linda Analândia de volta....limpa...florida...cheirosa...

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!