quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Analândia recebe Unidade Avançada de Atendimento Judiciário

Foi instalada na última sexta-feira (20/8) a Unidade Avançada de Atendimento Judiciário (UAAJ) em Analândia, cerca de 230 km da capital. O setor será coordenado pelo juiz Daniel Felipe Scherer Borborema que também é diretor do fórum de Itirapina.


Analândia possui 5 mil habitantes e pertence a 9ª Circunscrição Judiciária (CJ), que tem Rio Claro como sede. Fazem parte da mesma CJ as cidades de Brotas e Itirapina.

As Unidades Avançadas têm como finalidade facilitar o acesso da população à Justiça, atendendo ações de competência do Juizado Informal de Conciliação e do Juizado Especial Cível.

As unidades recebem pedidos, denominados de reclamações pré-processuais, cujo valor da causa não ultrapasse 40 salários mínimos. Os conciliadores (treinados pela Corregedoria-Geral da Justiça), buscam o acordo entre as partes, facilitando o diálogo, sem impor nenhuma decisão. Caso a conciliação não tenha sucesso, as partes são orientadas sobre como proceder para resolver a questão por meio de processo judicial. A UAAJ funcionará das 12 às 18 horas, na Av. 1, nº 322 – Centro.

Daniel Borborema ressalta que “a unidade facilitará o acesso à Justiça por parte da população analandense, uma vez que removerá o obstáculo geográfico (referindo-se à distância de Analândia a Rio Claro) para o cumprimento dessa garantia constitucional”.

Assessoria de Imprensa TJSP - LV (texto) / RCC/Analândia

4 comentários:

  1. Fórum em Analândia, mas com o ex prefeito e o atual vice lá dentro, não vai prestar, fiquem atentos pois coisa boa não pode dar.
    Não é nenhum absurdo esta afirmação, pois pela quantidade de processos que eles enfrentam e muitos já condenados, e mais as novas falcatruas, somente sendo louco para acreditar.

    ResponderExcluir
  2. MEIRE DIZ....
    Quem sabe possa ajudar a prender os bandidos que se escondem na Câmara Municipal, e ainda ganham para isso......
    A JUSTÇA realmente está chegando em ANAlândia.....

    ResponderExcluir
  3. É PODE REMOVER O OBSTÁCULO GEOGRÁFICO, MAS NÃO DEIXA A CAMBADA SE ENFILTRAR, SE DEIXAR VÃO LEVAR TB.

    ResponderExcluir
  4. UM POSTO AVANÇADO DO PODER JUDICIÁRIO, BRAÇO DE UM DOS PODERES MAIS IMPORTANTE DE UMA DEMOCRACIA, FOI INAUGURADO EM NOSSA CIDADE E... ONDE ESTAVA O NOSSO PREFEITO, PORQUE NÃO ESTAVA CUMPRINDO COM SUA OBRIGAÇÃO DE REPRESENTAR A CIDADE PARA QUAL FOI ELEITO. O QUE DE MAIS IMPORTANTE HAVIA PARA ELE FAZER NAQUELE DIA?
    SERA QUE ELE PENSA COMO UM ANTIGO PRESIDENTE, DOS ANOS DE CHUMBO DO NOSSO PAÍS, QUE PREFERIA O CHEIRO DOS SEUS CAVALOS AO CHEIRO DO POVO?....SERÁ?...SERÁ?!!!!!!
    NO NOSSO CASO DE SUAS MULAS.

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!