segunda-feira, 16 de agosto de 2010

SERÁ QUE SÓ O POVO DE BEM DE ANALÂNDIA QUE É REFÉM DAS PRÓPRIAS ATITUDES?


Essa foi a matéria publicada nesse último fim de semana pelo Jornal Regional.

Vivemos em uma democracia,  isso nos permite assumir posturas e lados, independente se isso será a favor ou contra a administração atual.

Jornal serve para formar opinião, e que tipo de opinião será formada diante dessa matéria???

 Pessoas submissas, que não lutam por seus direitos, que não fiscalizam, acomodadas que dizem sim senhor, me desculpem.
Analândia cansou, pessoas estão lutando pelo bem, independente de partido. Depois de anos de comodismo, ameaças, a população cansada resolveu reivindicar e cobrar por uma postura mais ética e transparente de seus representantes, o que isso tem de tão ameaçador?

Não houve ameaça de manifestação, pois todos os vereadores estavam cientes de que haveria um protesto, se fugiram da sessão foi por puro medo de encarar uma população consciente dos seus direitos de cidadão.

 Um protesto bem organizado e pacífico, o que os vereadores tinham a temer???

Não podemos fechar os olhos e acreditar que a luta é apenas política. E dessa forma somos mesmo reféns das nossas próprias atitudes, mas se for para o bem comum de Analândia, estamos dispostos a pagar o preço.

A administração pública tem o dever de atuar com ética, eficiência, transparência, legalidade, impessoalidade e moralidade.

Enquanto o povo tem o direito de fiscalizar e cobrar por uma administração séria que beneficie o bem comum do povo.

Parabéns a todos que estiveram presentes!

10 comentários:

  1. Não é apenas Disputa Politica entre dois grupos... não trata-se também de derrotas...Trata-se de lutar por Justiça, lutar por responsabilidade social, lutar por melhor qualidade de vida, lutar contra o mau uso do dinheiro publico...
    Estamos sim na briga por uma cidade melhor, e lutando pela derrubada de politicos que desviam verbas, ameaçam a populaçao, e que depois de tantas denuncias ao inves de modificarem seus comportamentos, simplesmente, aumentaram o grau de maldades e terrorismo contra os moradores de nossa cidade.
    E se os Srs vereadores que fugiram da sessão por medo de serem cobrados "cairam da mula" pois iremos a qualquer lugar cobrar o que é da responsabilidade deles.

    ResponderExcluir
  2. SP - Poder Executivo - Seção I
    14/8/2010- Ministério Público PROCURADORIA GERAL DE JUSTIÇA Conselho Superior Aviso nº 149/10 - CSMP, de 14/08/2010 O CONSELHO SUPERIOR DO MINISTÉRIO PÚBLICO AVISA, nos termos do artigo 244 de seu Regimento Interno que, em reunião realizada em 12/08/2010, foram julgados os protocolados adiante relacionados, obtendo-se os resultados que seguem especificados : PATRIMÔNIO PÚBLICO Protocolo nº: 20804/10 - 1 Volume(s) - 0 apenso(s)/anexo(s) Nro Origem: 040/09 Itirapina Interessados: CÂMARA MUNICIPAL DE ANALÂNDIA, PREFEITURA MUNICIPAL DE ANALÂNDIA e EVALDO JOSÉ NALIN Descrição do assunto: APURAÇÃO DE EVENTUAIS IRREGULARIDADES EM CONCURSO PÚBLICO PARA NOMEAÇÃO PARA CARGOS DE PROVIMENTO EM COMISSÃO Resultado: HOMOLOGADA A PROMOÇÃO DE ARQUIVAMENTO

    ResponderExcluir
  3. Meus amigos (as) olha quanto este jornal ganha do municipio eles colocam aquilo que o ex-perefito manda, sempre foi assim, pois olha tentem saber quanto se paga a este jornal, para afzer as publicações. o Senhor Valdir, gazeta central, o senhor wagner jornal regional, o sr oliveira, tb como do nosso dinheiro dos tributos que pagamos que por sinal e um dos mais caros do estado estes jornais enquanto a a ex-prefeito tiver no comando ele vai mandar nos jornais da região.

    ResponderExcluir
  4. "ÀS VEZES, A ÚNICA COISA VERDADEIRA NUM JORNAL É A DATA" Luis Fernando Veríssimo.

    ResponderExcluir
  5. É triste ver que, nos dias atuais,não possui uma "imprensa" escrita confiável, ética e profissional, etc... A falta de prossionalismo desses "jornais" é tão grande que, sequer ouvem os dois lados de uma mesma história. "Bom jornalismo é aquele que investiga, apura os fatos, checa as informações, não fere a ética, dá espaços para todos os lados apresentarem suas versões. E só depois torna pública...

    ResponderExcluir
  6. PARAFRASEANDO FERNADO PESSOA "TODA AÇÃO HUMANA É UMA AÇÃO POLÍTICA, POSTO QUE SE NÃO FOSSE POLÍTICA NÃO SERIA UMA AÇÃO HUMANA". ASSIM ENTENDIDO ESTA BESTEIRA QUE O ZÉ-EX-QUALQUER-COISA, QUE JÁ FOI E NÃO MAIS SERÁ, E, O DIARIO OFICIAL DE ANALÂNDIA,DIGO "JORNAL REGIONAL" TENTA NOS IMPIGIR, COMO SE POLÍTICA FOSSE UMA AÇÃO PECAMINOSA, NÃO É. A NOSSA AÇÃO EM ANALÃNDIA É SIM UMA AÇÃO POLÍTICA,MAS UMA AÇÃO APARTIDÁRIA OU SUPRAPARTIDÁRIA, ONDE CABE A TODOS ATORES POLÍTICOS CONSCIENTES, INDIFERENTES A A PARTIDOS POLÍTICOS, INCLUSIVE DO PRÓPRIO D.E.M (PARTIDO DO ZÉ-EX) DEFENDENDO OS INTERESSE DE UMA CIDADE, FORMADA POR CIDADÕES TRABALHADORES E HUMILDES, CONTRA ESTES CIDADÕES QUE SE AUTODENOMINAM POLÍTICOS PROFISSIONAIS E QUE SE APROVEITAM DA RES-PÚBLICA OU EM OUTRAS PALAVRAS DA COISA PÚBLICA, EM BENEFÍCIO PRÓPRIO E APANIGUADOS. PRODUZINDO CALAMIDADES NESTA BELA CIDADE, NO DIZER DO PRÓPRIO JORNALISTA, DIFICULTANDO INCLUSIVE A AFLUÊNCIA DE TURISTAS QUE PODERIAM SE BENEFECIAR DAS NOSSA BELEZAS NATURAIS

    ResponderExcluir
  7. Tão grave como qualquer crime...é a imprensa tendenciosa....Ela acoberta....muda os fatos...tenta formar opinião e outras mazelas...O periodico acima....simplesmente é um jornal de classificados....Imprime quem...lhes paga...O caos de Analandia é desde l996....e nada foi escrito.....A não ser os balancetes da prefeitura....Ser refem das proprias atitudes é perdoavel...O duro é ser refém....do crime que lhes paga.

    ResponderExcluir
  8. É uma pena que o ser humano tenha um preço,barato mais tem e com isso somos nós pessoas de bem, trabalhadoras que pagamos nossas contas em dia, temos que pagar para estes sangue-sugas também

    ResponderExcluir
  9. Realmente não se trata mais de disputa politica,pois disputa politica se faz nas eleições.A disputa agora vem por dignidade,por verdade,por decencia e carater.Uma disputa do bem contra o mal ,por uma cidade que está as moscas( e que fede m@#$% de qualquer ponto da cidade dependendo da direção do vento),uma cidade onde as pessoas estão cansadas das sandices de meia duzia de pessoas q nao valorizam nada que nao sejam seus proprios bolsos.Pois eles não sabem nem o que é familia.Pois se soubesse saberiam o que é ter vergonha de olhar nos seus.
    Essa cidade tem que ser limpa com urgencia.Nao suporto mais essa situação.

    ResponderExcluir
  10. Ana Paula Munhoz Tortello17 de agosto de 2010 às 16:09

    Ola pessoal...
    Penso que quando realizamos algo já deixamos de ser refém deste. Enquanto pensamos em coisas e não colocamos para fora, aí sim passamos a ser reféns. O simples ato da ação nos deixa livre daquilo que está preso em nós. Pior é viver um conflito interno como por exemplo:-" calo ou falo???" O refem prá mim é aquele que nem se quer sabe do que se trata, que aqui não é o caso, todos sabem do que se trata as manifestações. O refém prá mim é aquele que faz algo em beneficío proprio, aqui também não é o caso, pois estamos todos lutando por uma cidade melhor.O refém prá mim é aquele que por força maior está apoiando essa quadrilha, porque precisa comer e não tem força para agir contra esses ameaçadores. O refém prá mim é aquele que tem tudo para mudar e não faz nada!!!!
    Tenho a mente tranquila, enquanto a minha luta por uma Analandia melhor.
    O jornal que só manifesta aquilo que lhe é pago, prá mim não é possível ser considerado uma emprensa séria, é só não darmos ibope, que ele acaba por si só. Eu por exemplo, recebo muitas coisas que não tenho o mínimo enteresse em ler, então... simplesmente excluo das minhas coisas, e outra, nós aqui de Analandia já estamos vacinados contra comentários mentirosos e principalmente contra mídias que só tem como carater importante o lucro que dará no fim do mes.
    Pessoal, o unico istante que me sinto refém é quando vejo a justiça ser lenta em colocar bandidos na cadeia, mas ainda assim acredito nela. Essa mamata vai acabar esses PIRATAS vão rodar e nós vamos soltar muitos FOGOS para comemoarmos.
    Um abraço a todos

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!