domingo, 10 de outubro de 2010

Vereador é assassinado brutalmente em Analândia - SP

O vereador Evaldo José Nalin foi brutalmente assassinado em sua própria casa, contou sua esposa que os assassinos chegaram atirando, falaram seu nome e  não deram a mínima chance de defesa .

Testemunhas que ouviram os tiros, contam que viram uma moto e duas pessoas saindo do local em alta velocidade, a polícia foi acionada.

Nalim como era conhecido na cidade, veio de Itirapina para Analândia como investigador, candidatou-se a vereador e foi eleito pelo PSDB partido do governo municipal, mas atualmente não se conformando com a situação de opressão da cidade, e com as mazelas na política encontrava-se como opositor e sofreu muita persseguição política, chegando ao ponto de ser transferido de cidade para exercer seu cargo de escrivão policial.




Foto de Nalim na última sessão que participou, Nalin dizia que era oposição as coisas erradas.

Evaldo lutou e sabemos que fez as coisas certas.



Foto em frente sua casa, forte policiamento e grande quantidade de pessoas foram até a porta de sua casa.

O caso comoveu a pequena cidade, o corpo será velado na câmara municipal de Analândia e depois será sepultado em Itirapina.

111 comentários:

  1. As ameaças em Analândia estão sendo cumpridas, já foi longe de mais, esperamos que agora as autoridades tomem uma atitude, nem televisão mostrando acreditaram o regime de opressão que vivemos, regime do silêncio, escravocrata, agora depois de uma morte irreparável que medida vai ser tomada ???? Vai ficar tudo como estava ???
    Além de cidadão Analândense como já considerávamos, era um policial e autoridade legislativa , isso não poderá ficar.
    Nalin parabéns pois lutou até o final.

    ResponderExcluir
  2. Lembrem, a toda ação existe uma reação.

    Nada neste mundo ficará encoberto, nós somos instrumentos e a vitória virá do criador do céus e da terra.

    ResponderExcluir
  3. Ás coisas se repetem, agora temos mais dois personagens um herói e um assassino.

    Teremos logo um jurí popular.

    ResponderExcluir
  4. Ao homem deu o direito de morrer uma só vez, depois disso virá o juizo.

    A Deus pertencem todas as coisas, confia nele e ele tudo fará.

    ResponderExcluir
  5. Era isso que precisava acontecer para as autoridades acreditarem na realidade que vive o pessoal de Analândia, sofrendo ameaças constantemente, regime de bandidagem, uma cidade nas mãos de uma quadrilha mafiosa. Não existe palavras para dizer o que sentimos, a revolta de um povo humilde, que luta pelos direitos de cidadão e que são usurpados por pessoas que se dizem gente da gente e que realmente são falsos, psicopatas, maquiavélicos e agora.....

    ResponderExcluir
  6. pois é gente!!! as ameasas estão se cumprindo...quem será a proxima vitima...todo mundo sabe que é só o começo, a podridão está cada dia maior, o psicopata continua andando livremente por aí...quantas mortes mais terão que ocorrer em nossa cidade para as autoridades colocarem a quadrilha na cadeia?
    espero do fundo do meu coração que uma vida não tenha sido tirada em vão, que sua luta tenha frutos, que a morte do vereador Nalin traga a nossa cidade a Salvação....vamos dar força para família...que sua alma seja amparada e encaminhada para um bom lugar, siga seu caminho com muito amor a Deus, que os espiritos de luz te ajudem e ampare.
    siga seu novo caminho em paz...Amém.

    ResponderExcluir
  7. O TRISTE É SABER QUE UMA VIDA FOI TIRADA EM VÃO.
    QUE TUDO VAI CONTINUAR IGUAL, A QUADRILHA SOLTA E A POULAÇÃO CADA DIA MAIS ACUADA E COM MEDO DE LUTAR PELOS SEUS DIREITOS.
    ESPERO QUE UM DIA A JUSTIÇA DE DEUS SEJA FEITA, QUE AS PESSOAS QUE APOIAM ESSA GUADRILHA PAGUEM JUNTO POR TUDO DE MAL QUE ESSA FAMILIA FAZ PARA NOSSA CIDADE.

    ResponderExcluir
  8. Promotor Fernando
    O senhor disse, que não deixaria uma trajedia acontecer, e que o senhor não era comprado, a primeira o sr. não cumpriu, será que é efeito da segunda.
    O povo agora grita por justiça, o vereador Nalim porreu em vão? NALIN Sera só o primeiro, ou agora o sr., vai olhar por nos. O povo não vai se intimidar, pelo contrario o povo esta revoltado. Isso cheira a trajédia maior ainda o sr. não acha?

    ResponderExcluir
  9. EM PRIMEIRO LUGAR VOU HUMILDEMENTE DAR UM ABRAÇO DE CONFORTO PARA A FAMILIA DESTE NOSSO ESTIMADO AMIGO, SURRADA COM ESTA DOR, DEVEMOS ENCOLHER MAIS UMA VEZ, DEVEMOS ABAIXAR A CABEÇA E FUGIR, JA QUE SOMOS COVARDES, NA MENTE DE ALGUNS, VAMOS MOSTRAR NOSSA SOLIDARIEDADE EM PRIMEIRO E EM SEGUDA VAMOS CONTINUAR A LUTA JA COMEÇADA, VAMOS CONTINUAR A COMBATER ESSA CORRUPÇÃO, ESSA MAFIA QUE PLANTOU-SE EM ANÂLANDIA, NALIM FONTE DE ENERGIA, FAMILIA, AMIZADE E FORÇA DE VONTADE POR UMA MELHORA. QUE A PAZ TE EMCAMINHE E, ESTEJA COM DEUS.

    ResponderExcluir
  10. Que perda! Estou chocada, agora não podemos deixar que eles posem de bonzinhos no velório. O lado do mal não pode ganhar, estão cumprinto as ameaças e ninguém pode fazer nada?? E agora vereadores do mal... todos são cúmplices desta tragédia anunciada a tempos, mas lembrem-se que um dia vocês também podem ser pessoas não grata por esta família do mal, por que nosso amigo Nalin também um dia acreditou na família do mal e foi só pensar e agir contrário as vontades deles que olha o que ganhou... Fiquem atentos... que tragédia, que tristeza...

    ResponderExcluir
  11. Eu realmente estou chocado! Pois sei bem que ele era uma pessoa que batalhava pela cidade, não tenho nem palavras pra dizem o quão magoado estou, a familia fica meus sentimentos!

    ResponderExcluir
  12. A meus amigos... cuidado, estarei orando por vocês...

    ResponderExcluir
  13. A meus amigos... Cuidado!! Estarei orando por voçês

    ResponderExcluir
  14. A impunidade dá nisso....Até a justiça acordar..quantos mais serão derrubados? Nossa cidade antes conhecida como o Paraíso....Pelas mãos nefastas da bandidagem sem limites...e de cidadãos coniventes....e de alguns extremamente medrosos...vira repentinamente o absoluto inferno...JUSTIÇA JÁ.

    ResponderExcluir
  15. Perdemos um grande companheiro, toda a Câmara Municipal está consternada com esse episódio.
    Somamos nossos sentimentos a Familia do Vereador Nalim.

    ResponderExcluir
  16. QUEM SERÁ A PRÓXIMA VÍTIMA ?
    NÃO ESMORECEREMOS ENQUANTO NÃO VER A JUSTIÇA FEITA. NALIN CONTINUAREMOS A LUTA.

    ResponderExcluir
  17. Aconteceu o que todos já esperavam. Uma hora teria uma morte para começarem nos levar a sério.É sempre assim, só começam a se mexer quando acontece uma tragedia.só que acredito que para quem fez isso, vai ser uma faca de dois gumes, porque agora vão começar a se mexer e a imprensa vai ver que o povo não estava brincando.
    a unica coisa que posso dizer à família é que Deus as console, porque pra nós não vai ser consolo e sim revolta.

    ResponderExcluir
  18. Falar o que , já sabíamos de antemão que havia uma ameaça no ar e que todos que lutam estão correndo riscos. Mas não temamos. Um dia a coisa vai ficar as claras. Lamentamos a morte do amigo Nalin, e por você seremos mais unidos. Nossas condolências a familia.

    ResponderExcluir
  19. O episódio é muito triste e lamentavel, mas digo que: 'É PREFERIVEL MORRER LUTANDO A VIVER DE JOELHOS'!!!!

    ResponderExcluir
  20. Em Itirapina temos as mesmas empresas e consultores que "atuam" em Analândia, a única diferença é que aqui o povo se acovarda e não denuncia nada, mas nada impede que uns poucos vereadores honestos dessa cidade venham a ser mortos também...

    ResponderExcluir
  21. QUE NOJO!
    Que DEUS proteja nossa cidade,e aqueles que fazem justiça.
    Nalin, fique em paz, e que sua MORTE não tenha sido em vão.
    A familia, força e coragem.
    Orgunlhem-se DELE.
    MUITA FORÇA ANALÂNDIA.
    NÂO VAMOS DESISTIR PELO NALIM.
    LUTO.

    ResponderExcluir
  22. QUE EXPLICAÇÃO DAR PARA UMA TRAGÉDIA DESTA?
    BURRO É QUEM MANDA FAZER.
    E AGORA CADÊ A JUSTIÇA, UM CIDADÃO, UM VEREADOR, NÃO PODE QUERER LUTAR PELO POVO?
    SERÁ QUE TEREMOS NÓS TODOS FICAR ESCONDIDOS?
    CADÊ ESTA MALDITA JUSTIÇA COM PASSOS DE LESMA?
    VAMOS NÓS O POVO TRABALHADOR SUMIR DA CIDADE, POR HAVER TANTA IMPUNIDADE, TANTA HIPOCRESIA?
    SERÁ QUE TEREMOS DE SER BONECOS MANIPULADOS NA MÃO DESTA QUADRILHA?
    PORQUE NÃO EXISTE INVESTIGAÇÕES SÉRIAS?
    SERÁ QUE O QUE ESTA SENDO CONSTATADO É POUCO PARA TAMANHA IMPUNIDADE?
    TENHO CERTEZA QUE DEUS PREPAROU UM LUGAR ABENÇOADO PARA O NOSSO QUERIDO VEREADOR NALIN. QUE SUA FAMÍLIA SEJA ABENÇOADA NESTA TRISTE HORA DE DOR.
    MAS, MAS COM CERTEZA A LUTA VAI CONTINUAR, E COM CERTEZA BEM MAIS SÉRIA DE AGORA EM DIANTE.
    ACORDA POVO DE ANALANDIA.
    TOMEM CONSCIÊNCIA QUE ESTAMOS MEXENDO SÃO COM BANDIDOS, SEM ESCRÚPULO NENHUM.
    SOMENTE OS PUXA SACOS É QUE GOSTAM DESTA TRAGÉDIA.

    ResponderExcluir
  23. vc andou pela rua de Analândia hoje? As opiniões são unanimes, porque será? Todo mundo tem certeza mais conseguir provar é outra história...até quando a impunidade vai prevalecer nessa nossa cidade....como uma maçã podre pode apodrecer tudo que toca...
    Que Deus estenda sua mão sobre essa familia que sofre e acolha seu filho que começa sua nova caminhada...pare e ore...somente oração pode levar conforto e paz a alma de todos...que Deus consiga nos ajudar a superar essa trajédia e nos de força para continuar....

    ResponderExcluir
  24. Era de se esperar que algo assim viesse a acontecer na nossa pequena Analandia!Uma cidade conhecida pelas belas paisagens que hoje é tomada por tragédias e sangue.Trágico não?
    Tragica eh a situação que chegamos aqui.Ninguem é digno de tirar a vida de ninguem.Por pior que o cidadão seja.A impunidade nessa cidade tem que acabar,são nosso filhos,netos,amigos,parentes que estão sofrendo as consequencias da injustiça.
    Temos que sair as ruas!Gritar!Protestar! Pedir por justiça!Acredito que o caso do Senhor Nalim seja apenas o começo.tenho medo do que pode vir por ai.As pessoas por aqui são piores do podemos imaginar.Tenham isso em mente.Que Deus tenha misericordia de nós!

    ResponderExcluir
  25. Analândia vem juntar-se a outros tantos atos covardes praticados contra aqueles que se insurgem contra a corrupção e a impunidade.
    Fica aqui nossa solidariedade, nossa indignação, nosso repúdio e nosso abraço aos amigos de Analândia e à AMASA.
    Yara Cavini
    GUARÁ - Águas da Prata SP

    ResponderExcluir
  26. E AÍ SR PROMOTOR FERNANDOO, O SR ESTÁ SENDO ACIONADO NÃO É DE HOJE, JÁ FAZ MUITO TEMPO, AÇÃO QUE É BOM, NADA, PARA NÃO PERDER O COSTUME.
    E ENTÃO VAI OU NÃO VAI? SE NÃO FOR AGORA.É PORQUE NÃO PODEMOS MESMO CONTAR COM A JUSTIÇA,SERÁ QUE TEREMOS QUE FAZER A SUA PARTE?nÃO É POSSÍVEL NÃO É? EU TENHO CERTEZA QUE O SR RECEBE REGIAMENTE TODOS OS MESES, MAS NÃO CONSEGUIMOS ENXERGAR O FRUTO DE SEU TRABALHO.
    OU O SR ESTÁ COM MEDO TB?
    ACHO QUE TEREMOS QUE LUTAR NO CORPO A CORPO, POIS NÃO VAMOS DESISTIR. OS CULPADOS VÃO APARECER E AÍ VÃO SE ARREPENDER DE TEREM NASCIDO.VOCÊS SÃO MUITOS, MAS NÃO SÃO TODOS.
    PARECE QUE ESTAMOS NA ITÁLIA!
    SE O JUDICIÁRIO NÃO DER UM BASTA, VÃO EM BREVE PERDER AS RÉDEAS DA SITUAÇÃO. E O RESULTADO DESTA ANÁLISE: É QUE O JUDICIÁRIO PRECISA SE REFORMULAR POIS NÃO ESTÁ DANDO CONTA DO RECADO É UM SETOR DESCARTÁVEL. JÁ QUE NÃO FUNCIONA À HORA E A TEMPO
    QUANTOS MAIS PRECISAM MORRER PARA VOCÊS ACORDAREM.

    ResponderExcluir
  27. CONDOLÊNCIAS À FAMÍLIA. E NÃO VAMOS DESISTIR ANALÂNDIA É NOSSA NOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOSA, E VAMOS CUIDAR DELA COM CARINHO.SE PENSAM QUE A LUTA ACABOU, PODE TOMAR FÔLEGO NOVAMENTE, QUE VAI NOS ENCONTRAR INTEIROS À SUA FRENTE. VOCÊS NÃO VÃO TER MOLEZA, CONTINUAREMOS A LUTAR PELA TRANSPARÊNCIA.

    ResponderExcluir
  28. QUE VERGONHA


    O prometido aconteceu e os culpados se escondem como ratos .
    mas o povo Analandense não se acovardara .
    Esperamos que os culpados sejam punidos .
    A que ponto nossa cidade chegou sera que agora o municipio sofrera intervenção federal o que mais estão esperando e quem sera a proxima vitima.
    Minhas condolenciasa a familia Nalim e ao povo Analandense que perdeu um combatente mas não a batalha.

    ResponderExcluir
  29. A violência é o último refúgio do incompetente.Isaac Asimov.

    ResponderExcluir
  30. Vem, vamos embora
    Que esperar não é saber
    Quem sabe faz a hora
    Não espera acontecer...(2x)

    Pelos campos há fome
    Em grandes plantações
    Pelas ruas marchando
    Indecisos cordões
    Ainda fazem da flor
    Seu mais forte refrão
    E acreditam nas flores
    Vencendo o canhão...

    ResponderExcluir
  31. No site do IG já estão dizendo que a morte do Nobre Vereador foi por conta de seu trabalho na polícia.
    Que vergonha, já encontraram uma forma de "exclarecer" o assassinato sem prejudicar ninguem que realmente tenha culpa.
    Essa mídia é na verdade a boca dos poderosos, só fala o que lhes convém. Cabe a nós que sabemos os verdadeiros mandantes, não deixar que isso passe impune. Vamos cobrar das autoridades mais respeito com o direito dos cidadãos, afinal são pagos por nós para nos defender. Ou não?

    ResponderExcluir
  32. "Não há calibre que mate uma idéia."

    ResponderExcluir
  33. Hoje eu vi a dor da perda de uma familia que não merecia isso, cidadão honrado que lutava por uma Anlândia melhor, ver de perto a dor devastando o coração de uma mulher que viu o companheiros de anos ser executado em sua frente foi par mim uma das piores coisas que eu já vi nesta vida,me faz pensar se sua luta foi em vão eu quero acreditar que nãoe lutar para que isso não aconteça,
    Força querida Catia que Deus ilumine o coração de vcs e que possamos confiar em sua justiça!!!!!

    ResponderExcluir
  34. "Nalin: que você esteja junto à Deus e que Ele dê forças à sua família, especialmente aos seus filhos." Sinto por hoje estar a 3.000 kms daí e não poder fazer o mínimo que desejo: ser solidário aos filhos, aos pais e à Kátia. No dia 6 de setembro estive em Itirapina e tive a grata satisfação de reencontrar Nalin. Foi muito rápido, pois ele estava nitidamente nervoso. Ainda assim, me disse sobre sua preocupação com a perseguição política que vinha sofrendo, sobre sua transferência forçada para prestar serviços na Delpol de Corumbataí. Nalin disse que estava sofrendo ameaças, mas que não temia. Preocupava-se sim com seus filhos. Sinceramente não imaginei a proporção de tais ameaças... e acho que ele também não. Hoje, a ÚNICA verdade é que Nalin foi covardemente assassinado. Nada trará sua vida de volta e a dor da perda marcará sua família para sempre. Espero, como amigo, advogado e cidadão que acredita na Justiça, que este crime seja desvendado para, ao menos, amenizar a dor da família. Gosto muito de "Papai Noel", mas é praticamente impossível tentar acreditar que este crime não tenha elo político. É triste ter que escrever isto (e talvez até perigoso!). Porém, a indignação me dá coragem e hombridade para escrever estas palavras, pois acredito no que um dia disse Martin Luther King: "O QUE ME PREOCUPA NÃO É O GRITO DOS MAUS, DOS VIOLENTOS, DOS CORRUPTOS, DOS DESONESTOS, DOS SEM CARÁTER, DOS SEM ÉTICA. O QUE ME PREOCUPA É O SILÊNCIO DOS BONS". Que os cidadãos BONS e de BEM tenham a coragem de gritar, de sair do anonimato para que assim possam, juntos, construir e assistir a vitória do BEM sobre o MAL. Ass. Dr.Luis Augusto Wicher Carvalho, Ex-Presidente da Câmara Municipal de Itirapina, onde Nalin nasceu e foi vereador por 2 mandatos, vice-prefeito e compôs comigo a chapa Prefeito/Vice nas eleições de 2000.

    ResponderExcluir
  35. Um pequena homenagem ao homem, 'Evaldo José Nalin'10 de outubro de 2010 19:13

    É possível falar sem um nó na garganta
    É possível amar sem que venham proibir
    É possível correr sem que seja fugir.
    Se tens vontade de cantar não tenhas medo: canta.
    É possível andar sem olhar para o chão.
    É possível viver sem que seja de rastos.
    Os teus olhos nasceram para olhar os astros.
    Se te apetece dizer não, grita comigo: não.
    É possível viver de outro modo.
    É possível transformares em arma a tua mão.
    É possível o amor.
    É possível o pão.
    É possível viver de pé.
    Não te deixes murchar.
    Não deixes que te domem.
    É possível viver sem fingir que se vive.
    É possível ser homem.
    É possível ser livre livre livre.

    ResponderExcluir
  36. FICO À PENSAR COM ESTE TRISTE ACONTECIMENTO, ESTE CRUEL ACONTECEMENTO, O QUE FAZER?
    QUAL ATITUDE TOMAR?
    SE ESTA NOSSA JUSTIÇA NÃO TÁ NEM AÍ!
    SERÁ QUE NÓS O POVO DE BEM TERÁ QUE ABANDONAR A CIDADE E ENTREGÁ-LA PARA ESTA CORJA!
    COM CERTEZA ESTA NÃO É A SOLUÇÃO, TEMOS É QUE FAZER DE TUDO PARA LIMPAR ESTA SUJEIRA QUE ASSOLA NOSSA CIDADE.
    NOSSO VEREADOR NALIN NÃO PÓDE TER DADO SUA VIDA EM VÃO.

    ResponderExcluir
  37. Que se faça justiça, como pode uma barbaridade dessas, não moro em analandia nem sou filho dessa cidade mais me solidarizo muito com o povo que sofre nas mãos de crapulas como estes, acompanhei tudo pelo CQC e vi que esses caras são capazes da tudo, conhecia o Nalin pessoalmente e sei que ele era e sempre foi um cara honesto e 100% o que lhe fizeram irmão é a maior covardia tua morte será vingada pode ter certeza e vc estiver, QUE DEUS LHE RESERVE UM LUGAR POR SER ESSA PESSOA MARAVILHOSA QUE VC É, a vcs cidadãos de analandia dias melhores virão que DEUS abençoe vcs.

    ResponderExcluir
  38. A violência destrói o que ela pretende defender: a dignidade da vida, a liberdade do ser humano.
    (João Paulo II)

    Seja quem for que o tenha feito,seja como for,nenhum ser humano é digno de tirar a vida do outro.Nenhum!Estou indignada e pensando se eh essa Analandia que queremos para viver!

    ResponderExcluir
  39. que cidade e essa que o povo vive,sera que ninguem vai se manivestar,podemos dizer que nalim lutou para.uma cidade melhor e nunca se escondeu.poderiam todos ter a coragem que este cidadao teve

    ResponderExcluir
  40. O negocio é o seguinte antes eram ameaças agora ele esta cumprindo. Se minha familia for ameaçada ou sofrer qualquer coisa podem ficar tranquilos que esse Sr. Nunca mais ira fazer isso em sua vida....

    ResponderExcluir
  41. Quando li esta noticia senti imensa piedade da esposa e filhos.



    não os conheço mas quero levar a eles neste momento meus sentimentos.Ao povo desta cidade força e fé.Estamos vivendo os teriveis momentos previstos na biblia.Deus é o nosso capitão e Jesus a nossa trilha.Este mundo já dá nojo!

    ResponderExcluir
  42. Na próxima sessão da Câmara, não veremos o Nalin ocupando sua habitual cadeira... Ele não vai responder "Presente", quando o Presidente da Câmara proceder à chamada aos Edis... Não apresentará qualquer Requerimento, não aprovará e nem reprovará qualquer propositura de seus "nobres" colegas... Não manifestará sua indignação diante de atitudes ou posturas declaradamente contrárias ao interesse e necessidade da população... Mas é assim mesmo! MORTO não aparece, não fala, não apresenta propostas, não aprova nem reprova nadica de nada. MORTO NÃO SE MEXE e NEM MEXE COM OS VIVOS!!! (???) Eu já brinquei de "Morto-Vivo": se você já brincou disto, sabe do que eu falo!
    Conheço um local "bem bacana" para o povo de Analândia brincar de "morto-vivo", PARA VIVER. É a Câmara Municipal, durante a sessão. O povo fica lá, sentadinho e bem quietinho, para não "tumultuar os trabalhos"... o povo fica lá, "tipo assim" como o Nalin está agora, só que o povo será visto, enxergado pelos Edis sentados à frente do povo... e o povo vai "falar" sem palavras e sem som, o povo vai se expressar com seu corpo, com o sorriso ou a careta, com ou sem brilho nos olhos, com ou sem sorriso nos lábios, cochilando ou de olhos bem arregalados...(como sempre faz nas sessões!). O Nalin estaria presente na próxima sessão, se não tivesse sido assassinado! O povo de Analândia não está assassinado "literalmente", então, não está "literalmente" impedido de mostrar-se VIVO e de VIVER!
    É, às vezes, os vivos se fazem de mortos para preservarem a vida... e vivem mais mortos do que vivos... Eu não quero viver como morta! Você quer? Eu vou para a próxima sessão e acho que vou ver a cadeira do NALIN OCUPADA...!

    ResponderExcluir
  43. "Não tenho medo da morte, porque não sei o que é a morte. A gente não sabe se a morte é melhor ou pior. Eu não quero viver nenhum dia que não possa ser objeto de orgulho.Peço a Deus que não me dê nenhum tempo de vida a mais, a não ser que eu possa me orgulhar dele.”
    Obrigada amigo NALIN por uma vida da qual você pode se orgulhar!
    Saudades! Força á familia que DEUS ampare e conforte pois só ele pode e que justiça seja feita para que outras familias analandenses não tenham que passar pela mesma dor!

    ResponderExcluir
  44. ja morei ai e voltei a minha cidade natal, mais não esqueço analãndia, pela paz que eu senti ai, mais agora fico pensando se realmente devo voltar a passear, pois isso me deixou demais por chocado, e ser humano, maravilhoso, ja até me ajudou uma vez, e que hoje ele seja ajudado pelos anjos e que deus o guie para a paz!!! vc sim está em paz NALIN, nós aqui é que estamos no inferno.... meus sentimentos a familia.

    ResponderExcluir
  45. O gosto de minha morte na boca deu-me perspectiva e coragem. O importante é a coragem de ser eu mesmo.
    CORAGEM AMASA!!!
    FORÇA BATATA ESTAMOS COM VOCÊS!

    ResponderExcluir
  46. FOI-SE ANALANDIA DA PAZ
    VOCES SE LEMBRAM A QUANTOS ANOS A PAZ DEIXOU DE EXISTIR EM NOSSA CIDADE?
    FOI A PARTIR DE QUANDO CERTAS PESSOAS COMEÇARAM A SE ACHAR DONOS DELA
    CALARAM COVARDEMENTE A BOCA DE UM BATALHADOR MAS JAMAIS CONSEGUIRÃO COM TIROS ENCOBRIR O SOM DAQUELES QUE CLAMAM POR JUSTIÇA

    E SOBRE ESSA JUSTIÇA QUE QUERO FALAR

    ONDE ESTA A JUSTIÇA PELA NOSSA CIDADE???
    PORQUE FOGEM DA RESPONSSABILIDADE DE VOCES???
    QUANTAS VEZES CORREMOS ATÉ VOCES E PEDIMOS POR AJUDA???
    QUANTAS VEZES ENTREGAMOS EM MÃOS PROVAS EVIDENTES DO QUE OCORRE EM NOSSA CIDADE???

    É JUSTIÇA VOCES TAMBEM SE ACOVARDAM
    VOCES COMO SEMPRE ANDAM A PASSOS DE TARTARUGAS

    É JUSTIÇA VOCES FORAM CUMPLICE DESSE CRIME CRUEL,BARBARO PORQUE TAPARAM OS OUVIDOS,IGNORARAM NOSSOS PEDIDOS DE SOCORRO
    E AGORA??? ACHARÃO OS CULPADOS??? OU SERA MAIS UM CASO SEM SOLUÇÃO OU MAIS UM MONTE DE PAPEIS NO ARQUIVO??? OU UM MONTANTE DE DINHEIRO SERVIRA PARA IGNORAR MAIS ESSE CRIME

    DOA A QUEM DOER SIRVA A QUEM SERVIR TEMOS O DIREITO DE EXPRESSÃO

    QUE SEJA ACIMA DE TUDO CUMPRIDA A LEIIII

    ResponderExcluir
  47. Na qualidade de turista eventual julgo que Analândia é uma cidade linda, aconchegante, acolhedora e aprazível, quase um paraíso no interior do estado de São Paulo, porém, passei a ter outra impressão quando assisti na época o programa CQC onde vi o principal assessor do prefeito desfilar toda a sua soberba e escárnio, agora, passado pouco tempo da exibição primeira de violência, deparo-me com esta notícia da morte, por assassinato covarde, de um vereador que fazia oposição à mesma gestão que vi violenta no CQC, peço desculpas a todos os de bem desta cidade mas meus pés não coloco mais aí, pensar que nas minhas idas, totalmente encantado com a "aparente" tranquilidade local, cheguei a aventar a hipótese de adqurir uma propriedade nesta linda cidade...hoje, só de lembrar que aventei tal hipótese, chega a me dar arrepio.

    ResponderExcluir
  48. Adeus AMIGO NALIN
    Nós podemos dizer isso
    Alem de amigo juntou-se a nós
    em busca de uma ANALANDIA melhor
    E não me venham VEREADORES FUJÕES
    chama-lo de colega de babacada pois
    voces deixaram bem claro a inimizade
    para com ele
    Nem oleo de peroba resolvera a cara de voces
    seus COVARDES

    ResponderExcluir
  49. NÃO OS CONHEÇO, MAIS VENHO ACOMPANHANDO ESSE BLOG JÁ TEM ALGUM TEMPO. A CADA DIA QUE PASSA FICO MAIS PERPLEXO COM TUDO QUE ACONTECE NESSA CIDADE.
    DESEJO DO FUNDO DO MEU CORAÇÃO QUE ESSA FAMILIA CONSIGA SUPERAR ESSA TRAGÉDIA ANUNCIADA.
    FORÇA E SUPERAÇÃO A TODOS OS ENVOLVIDOS NESSE PROCESSO TÃO DOLOROSO.
    QUE ESSA CIDADE SUPERE TODAS ESSAS PERSEGUIÇÕES E BARBARIES QUE VEM SOFRENDO...
    SE A JUSTIÇA DOS HOMENS É INJUSTA NÃO SE ESQUEÇA QUE A DE DEUS É IMPLACAVEL...UM DIA, O RESPONSÁVEL VAI TER QUE PAGAR PELOS SEUS ATOS, DEUS NINGUEM COMPRA!!!!

    ResponderExcluir
  50. Jo: 11,25 - Quem cre em mim ainda de morra viverá.

    Pessoas que tem uma capacidade dessa... que tem coragem de tirar a vida de um pai de 3 filhos por dinheiro ..por poder... não são dignos de serem chamados de humanos. E talvez estejam mais amedrontados que nós, pois, aqui se faz aqui se paga.

    ResponderExcluir
  51. ANTONIO AUGUSTO TORQUESI11 de outubro de 2010 15:05

    AO LER TODOS COMENTÁRIOS FICO SEM SABER O QUE ESCREVER E COMENTAR, ESPERO QUE DEUS TENHA RECEBIDO A SUA ALMA E DE FORÇA A SUA ESPÔSA E FILHOS.....FICAR CALADO NÃO FICAREI, JÁ ACOMPANHEI EM MINHA CIDADE UM VEREADOR CONTRATAR BANDIDOS PARA EXECUÇÃO DE OUTRO , O QUE POR MUITA SORTE NÃO TEVE O MESMO FINAL, DIZ O SR. DATENA NÃO EXISTE CRIME PERFEITO, EXISTE CRIME MAL ENVESTIGADO...FICO A PENSSAR QUANTO ENTERESSE TERÃO ESCLARECER E ENVESTIGAR, SE EU FIZER ACUSAÇÃO SEREI PROCESSADO POR CALÚNIAS, TÁLVEZ PAGUE COM SERVIÇOS COMUNITÁRIO OU CESTA BÁSICA, O QUE MAIS FICO REVOLTADO É AMANHÃ, MUITAS MENTIRAS SERÃO DITAS PELA CENTRAL DESONESTA , DESVIARÃO A ATENÇÃO DAS ENVESTIGAÇÕES AO OUTRO RUMO, Á VITIMA SERÁ A CULPADA DA SUA COVARDE EXECUSÃO, OS CULPULPADOS paseiam de carros a debochar dos que que querem justiça,AMEASSARÃO ,PRESSEGUIRÃO inocentes e familiares que lutam por uma Analândia melhor, SE AS AUTORIDADES NÃO TOMAREM FRENTE O POVO CHORARÁ POR MAIS , NÃO TENHO MEDO ANDO COM DEUS NO CORAÇÃO, MAS TEMO POR JOVENS HOJE ESTÃO AO LADO RINDO DA FAMÍLIA ENLUTADA E AMANHÃ OS SEUS ENTES PODEM CHORAR POR ELE...NALIM DESCANSSE EM PAZ SUA MORTE NÃO FOI EM VÃO E AOS SEUS FAMILIARES QUE DEUS DE FORÇA E OS CONFORTE, FICA AQUI MINHA INDIQUINAÇÃO.

    ResponderExcluir
  52. Estou aqui para manifestar minha indignação diante da situação que está ocorrendo em Analândia....isso não pode ficar assim, sei que a justiça e lenta e que demora para agir, mas agora nossa linda cidade chegou em seu limite, nenhum homem tem direito de tirar a vida de ninguém e isso já começou acontecer em nossa cidade...espero que agora a justiça acorde e tome as providencias necessarias e coloque esses culpados na cadeia....ou será que vamos ter que ver mais mortes na cidade para issso acontecer....vamos ter que voltar ao tempo do coronelismo....se bem que este tempo em Analândia já está acontecendo a muitos anos....ou será dos barbaros?...
    Quero justiça.....justiça.....e agora...



    Quero também deixar meus sentimentos para a família do Sr. Nalin.

    ResponderExcluir
  53. SÓ EU SEI A QUE SENTI AO VER A MINHA MELHOR AMIGA,MARIANA WICHER NALIN,COM OS OLHOS TRANSBORDANDO DE TRISTEZA E EU SEM PODER FAZER NADA PARA ALIVIAR ESSA DOR!!!
    AGORA PERGUNTO:ATÉ QUANDO AS PESSOAS VÃO FINGIR QUE NÃO ESTÁ ACONTECENDO NADA???
    SERÁ QUE ESSAS PESSOAS NÃO VOLTAM OS OLHOS PARA VER A DOR DESSA FAMILIA???
    MAS EU ACREDITO NA JUSTIÇA E SE DEUS QUISER ESSA "PESSOA" QUE FEZ ESSA BRUTALIDADE,(SE É QUE PODE SE CHAMAR DE PESSOA,PQ PRA MIM NÃO PASSA DE UM MONTRO PSICOPATA), VAI PAGAR POR TUDO ISSO,PRINCIPALMENTE CADA GOTA DE SOFRIMENTO QUE CAUSOU NAS PESSOAS!!!
    MARI, MUITA FORÇA, AMIGA!

    ResponderExcluir
  54. Que sensação horrorosa está em nossos corações, a que ponto chegamos. Vida é tirada, família é destruida.
    Chega, temos que continuar o trabalho feito pelo Sr. Nalin e seus companheiros.
    Independente de quem tenha sido o autor, e o motivo que tirou a vida de nosso amigo vereador a sua luta tem que continuar.
    Os cidadãos Analandenses devem a ele e a sua familia continuar o trabalho que ele vinha desenvolvendo como vereador.
    Cabe a nós continuarmos buscando uma politica transparente para nossa cidade, cabe a nós cobrarmos de todos os vereadores uma conduta digna para represerntar o povo.
    Sei que uma mistura de sentimentos envolve a todos, entre este sentimento com certeza está o medo,mais todos estes sentimentos terão que ser superados e a luta tem que continuar, devemos isso a ele e a sua familia.
    Força Analandenses não podemos mais ser anonimos...

    ResponderExcluir
  55. O povo clama por justiça independente de quem que fez essa barbari ....Justiça esse eh o nome !!!!!

    ResponderExcluir
  56. Um grande lider de nossa america disse a seguinte frase "Eles podem destruir os jardins mas não vão conseguir impedir a primavera" Che Guevara.
    A verdade sempre será verdade, não existe crime perfeito.

    ResponderExcluir
  57. ESTAMOS DE OLHO,NÃO PASSA NADA.11 de outubro de 2010 20:51

    SIM SONIA DOTTA VOCE VERÁ A CADEIRA DO NALIM OCUPADA, POIS ELE ERA DO MESMO PARTIDO DO ZÉ EX. ENTÃO É BEM CONVENIENTE OCUPAR ESTA CADEIRA ALGUÉM A QUEM SE POSSA MANIPULAR A MASSSA CINZENTA, ALGUÉM QUE DIGA: SIM BEM. SIM BEM......PARA OS ANALANDENSES QUE SOFREM OS DESMANDOS E CONVIVEM NO DIA A DIA O DESENROLAR DOS ACONTECIMENTOS, É UMA IDÉIA SIMPLÓRIA, TOTALMENTE PREVISÍVEL. ACABOU OS TONTOS, ESTAMOS ESPERTOS, AGORA.
    VOCÊS SÃO INFANTIS, SE ESQUECERAM DE CRESCER COMO SER HUMANO, FICARAM NO LODO $$$$$$$$$$$$$.

    ResponderExcluir
  58. Quando é que a justiça vai acordar?
    O povo de Analandia está cansado de viver com medo de ser a próxima vítima.Porque aqui é assim que funciona,vivemos e uma ditadura,ou se faz as vontades deles ou leva chumbo.
    QUANTOS NALINS VAMOS TER QUE ENTERRAR PARA FAZEREM ALGUMA COISA?

    ResponderExcluir
  59. "A AMBIÇÃO TORTURA E ENTRISTECE OS HOMENS"
    PROVÉRBIO POPULAR.

    "QUANDO AS PESSOAS PARAM DE RECLAMAR, PARAM DE PENSAR"
    NAPOLEÃO BONAPARTE.

    ResponderExcluir
  60. ESSA "FAMILIA" É TÃO BURRA, ALÉM DE RIDÍCULA QUE NÃO SABEM QUE UM DOS JEITOS DE PERDER UMA GUERRA É FAZER DE SEU OPONENENTE UM MÁRTIR.

    EU SÓ TENHO PENA DA GERAÇÃO QUE TA VINDO AGORA, CARREGAR ESSE SOBRENOME.DEUS AJUDE QUE NÃO TRAGAM A MALDIÇÃO DA MALDADE QUE EXISTE NOS DE AGORA.

    ResponderExcluir
  61. NUMA CIDADE COMO ESTA, QUE ESTÁ AGORA,MAS QUE NÃO ERA ASSIM ANTES.....,SÓ PODERIA DAR NISTO, UM VEREADOR ASSASSINADO BRUTALMENTE, PORQUE NÃO REZAVA NA MESMA CARTILHA. AÍ DE VOCÊS.....
    O JUDICIÁRIO,NÃO GOSTA MUITO DE AGIR, ALGUNS ACEITAM SER COMPRADOS, MAS QUANDO O CASO VEM A PÚBLICO NA MÍDEA, E ELES SINTAM-SE FORÇADOS A AGIR. PODE ACREDITAR QUE FUNCIONA, QUE ENQUADRA.
    HELLOOOOO!!!!! OLHA O SOL AGORA ESTÁ NASCENDO QUADRADO!!!!!!!!!! AI AI AI, UI UI UI!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  62. UM VEREADOR FOI ASSASSINADO EM ANALÂNDIA. NÃO REZAVA NA MESMA CARTILHA QUE A SITUAÇÃO........
    QUAL É O NOME DO FILME????????????????....????????????????????

    ResponderExcluir
  63. VOCÊS ESTÃO TRABALHANDO MUITO BEM.PARABÉNS RÁPIDOS.

    ResponderExcluir
  64. Levítico 24: 17ao21
    E quem matar a alguém certamente morrerá.

    Mas quem matar um animal, o restituirá, vida por vida.

    Quando também alguém desfigurar o seu próximo, como ele fez, assim lhe será feito:

    Quebradura por quebradura, olho por olho, dente por dente; como ele tiver desfigurado a algum homem, assim se lhe fará.

    Quem, pois, matar um animal, restitui-lo-á, mas quem matar um homem será morto

    ResponderExcluir
  65. OBRIGADO BLOG POR ESTE CANAL.ONDE PODEMOS GRITAR AS NOSSAS INDIGNAÇÕES.

    ResponderExcluir
  66. INDGINADO ESTOU, E INDGINADO FICAREI.
    CONHECIA O NOSSO QUERIDO VEREADOR NALIN À MUITO TEMPO, E NÃO CONSIGO ACHAR NESTE TEMPO ALGO QUE POSSA DESABONAR SUA ÌNDOLE.
    LAMENTÁVEL CONVIVER COM SUA AUSÊNCIA, DIFÍCIL DE ACEITAR UMA BABÁRIE DESTA.
    FICA OS MEUS SENTIMENTOS PARA SUA FAMÍLIA E DEUS OS ABENÇOE, PORQUE NOSSO QUERIDO VEREADOR NALIN, COM CERTEZA ESTA NUM LUGAR PREVILEGIADO, DÍGNO PARA ELE, MAS IMPOSSÍVEL PARA O AUTOR DESTA CRUELDADE.

    ResponderExcluir
  67. ESTAMOS DE OLHO.FICA ESPERTO....11 de outubro de 2010 22:24

    PERDEMOS UM SOLDADO, MAS NÃO PERDEREMOS A GUERRA.QUEM VIVER VERÁ.

    ResponderExcluir
  68. SENTI TOTAL DESPRESO PELA MORTE DO NOSSO VEREADOR NALIM. MUITAS PESSOAS ESTIVERAM PRESENTES AGUARDANDO SUA ÚLTIMA VINDA NA CÂMARA DE ANALANDIA, MUITAS PESSOAS ESTIVERAM NO SEU VELÓRIO EM ITIRAPINA. MUITAS PESSOAS MESMO ATÉ NOSSOS AMIGOS VEREADORES E MUITÍSSIMO AMIGO DE NALIN. MUITAS PESSOAS, MAS MUITA PESSOAS MESMO, SÓ QUE ESTAS PESSOAS ERAM O POVO, POR QUEM ESTE ESTAVA LUTANDO BRAVAMENTE, ERAM O POVO QUE ESTAVA NA SUA ÚLTIMA DESPEDIDA, JUNTAMENTE COM OS SEUS GRANDES AMIGOS QUE TAMBÉM LUTAVA COM ELE EM DEFESA DO POVO.
    CADÊ O RESTO?
    PORQUE NÃO COMPARECERAM?

    ResponderExcluir
  69. NOSSA, É MUITO TRISTE, É MUITA DOR.TENHO PENA DA FAMÍLIA. SÓMENTE DEUS PODE CONFORTÁ-LOS.
    E NÃO DUVIDO QUE PESSOAS ESTEJAM RINDO E SE DIVERTINDO COM ESTA TRAGÉDIA.

    ResponderExcluir
  70. ARNOLDO LUIZ MORAES11 de outubro de 2010 23:06

    ARNOLDO DISSE!!!
    O NALIN ENTROU NA POLÍTICA PELAS MINHAS MÃOS EM 1.988 COMO VEREADOR. APÓS 02 MANDATOS, DE 1.997/2000 FOI MEU VICE-PREFEITO. CONHECÍ SUA GARRA E SUA VONTADE DE REALIZAR E AJUDAR O PRÓXIMO.TINHA UM CARINHO ESPECIAL PELOS MAIS NECESSITADOS,TIRAVA DELE PARA SERVIR AO PRÓXIMO, PRESTATIVO AO EXTREMO, FRANCO E HONESTO.ANALÂNDIA PERDEU SEU VEREADOR COMBATIVO, A FAMÍLIA FICOU SEM O PAI CARINHOSO, SEUS PAIS FICARAM SEM O FILHO QUERIDO, ORGULHO DO PAI AGOSTINHO,SEUS IRMÃOS, SEM O IRMÃO MADURO E CONCILIADOR, E ITIRAPINA PERDEU SEU FILHO QUERIDO E ESTIMADO POR TODOS, PELA SUA BONDADE E GERENOSIDADE, ENFIM!!! TODOS PERDERAM COM ESTA MORTE BRUTAL, CRUEL E COVARDE. POR TUDO QUE ELE FEZ NESSE NOSSO MUNDÃO,NÃO MERECIA JAMAIS SER CEIFADO AOS 49 ANOS DE UMA FORMA TÃO VIOLENTA COMO FOI MEU AMIGO NALIN. QUE A KATIA E AS CRIANÇAS TENHAM O CONFORTO DIVINO. AOS ANALANDENSES, MEUS SENTIMENTOS PELA GRANDE PERDA DESTE QUE PELA SUA BRAVURA, SAIU DA VIDA PARA ENTRAR EM UMA GRANDE HISTÓRIA DE VIDA, EXEMPLO PARA TODOS NÓS.

    ResponderExcluir
  71. Aqui em Itirapina
    Estamos tristes e indignados
    De luto ficarem
    Espero que por pouco tempo
    No aguarde de que homens de bem de Analandia
    Acabem com o covarde que nos levou
    Nalin
    Que Deus o coloque
    Onde ele merece
    Entre os homens de bem

    ResponderExcluir
  72. Sou residente no Rio de Janeiro, infelizmente a violência também avança para o interior do país.
    A certeza da impunidade é fator determinante para o aumento de crimes violentos. A ficha ainda não caiu para a nossa sociedade, de que precisamos de governos comprometidos com a vida, capazes de fazer reformas profundas nas instituições. Reforma política, reforma do código penal, reforma no judiciário e acabar as parcerias entre os poderes. O problema é institucional, chega de enganar o nosso povo.
    Chega de crime contra pessoas honestas.

    ResponderExcluir
  73. Infelizmente não temos uma cultura republicana no trato com o dinheiro público. Moro aqui em Embu das Artes. O ex-prefeito da Cidade Geraldo Cruz(PT), ficou famoso quando denunciou na câmara corrupção que culminou com o afastamento de 18 colegas(só sobrou ele). Resultado: foi eleito prefeiro por 2 mandatos. Hoje ele está milionário. Mas acaba de se eleger deputado estadual com 131.000 votos. O rouba mas faz está forte por aqui. Dá medo de denunciar......é uma máfia.

    ResponderExcluir
  74. Vanderlei Vivaldini Junior12 de outubro de 2010 00:03

    Analândia é uma cidade maravilhosa, mas para as pessoas que não falam nada da corrupção que existe aqui, mal que atrasa e mata a cidade toda a cada dia, todos sabem, a justiça sabe, mas quem for na câmara dos vereadores, local onde estão os maiores culpados de tudo que acontece aqui, pois dizem amem a todas as atrocidades e crimes que os dirigentes fazem, alguns vereadores até ajudam o crime se fortalecer. Uma autoridade disse que o Nalim não registrou nenhum B.O sobre ameaça, mas pergunto, registrar B.O para que ? Não serve para nada, eu já fiz muitos B.Os , gastei tempo dinheiro e nem ao menos me chamou, o Sr José Roberto Perim disse pessoalmente que acabaria comigo e com todos que forem contra ele, o B.O foi divulgado neste mesmo blog. Senhor delegado dizem que serei o próximo da lista, vai esperar acontecer ? Com certeza alguém vai inventar uma versão para justificar , caso estas ameaça se concretizarem.

    ResponderExcluir
  75. Link das reportagens na EPTV:

    http://www.youtube.com/watch?v=WjvHoJA80nQ

    http://www.youtube.com/watch?v=IVLUXCKgKBE

    ResponderExcluir
  76. Lamentamos profundamente o bárbaro assassinato do Vereador, ao tempo em que aproveitamos para alertar a todos que em nosso municipio, tomado pela corrupção, ainda não aconteceu o mesmo, graças a DEUS. Ameaças já existiram e como o Prefeito enfrenta um processo de cassação não descartamos a possibilidade do cumprimento das promessas, até mesmo porque a Administração é composta de várias pessoas que já respondem por crimes desta natureza. Minha cidade é Nova Russas, no sertão cearense. Tudo sobre os acontecimentos locais pode ser visto no www.blogdoareton.blogspot.com.

    ResponderExcluir
  77. FALAR O QUE? PENSAR EM QUE? SEI QUE MUITOS COMO EU TREME CADA VEZ QUE FOGOS SÃO LANÇADOS. ESPERO VANDERLEI DE TODO CORAÇÃO, QUE TANTO VOCE QUANTO SUA FAMÍLIA ESTEJAM PROTEGIDOS POR NOSSO DEUS.SABEMOS COMO CRISTÃO, QUE DEUS SABE ATÉ DE UMA FOLHA QUE CAI, MAS COMO SERES IMPERFEITOS NÃO TEMOS PACIENCIA DE ESPERAR A HORA DELE. SABEMOS TAMBEM QUE DEUS PERMITIU QUE O DEMONIO TENTOU JESUS, MESMO SABENDO QUE ERA O FILHO DE DEUS. MAS A HORA DELE CHEGA. E PRA QUEM É SEU DISCIPULO QUE FIQUE SABENDO QUE ELE COBRA E INFELIZMENTE SE NÃO DA PESSOA COBRA DE SEUS DESCENDENTES.E QUE TODOS QUE COLABORAM, POR MINIMO QUE SEJA COM ESSA DESGRAÇA QUE ACONTECEU, TEM TBEM SANGUE DO NALIN NAS MÃOS.QUEM SABE DE ALGO, QUE DENUNCIE MESMO ANONIMAMENTE, NÃO COMPACTUE MAIS COM O QUE ESTA ACONTECENDO.
    VANDERLEY, TANTO MINHA FAMILIA COMO EU ESTAMOS ORANDO POR VOCÊS.

    ResponderExcluir
  78. SUGIRO QUE FAÇAMOS CAMISETAS COM A FOTO DO QUERIDO NALIN E CLAMEMOS POR "JUSTIÇA".

    ResponderExcluir
  79. GOSTARIA SE POSSIVEL QUE ALGUEM ME INFORMASSE QUE DEPTO DE POLICIA TOMARÁ CONTA DESSE CASO, JÁ QUE FOI HOMICÍDIO.ELE SENDO UM VEREADOR TEM ALGUMA INVESTIGAÇÃO DIFERENTE? E POR ULTIMO, ALGUEM SABE ME DIZER SE ESTÃO SE MEXENDO PARA RESOLVER O CASO OU ESTA TUDO NAS MÃOS DOS COMPARSAS DOS MANDANTES. ESSA POLÍCIA É DE CONFIANÇA?

    ResponderExcluir
  80. É tanta dor que perdemos a vóz, é tanta indignação que por um momento perdemos as forças... Mas não podemos, não podemos... Devemos isso a este guerreiro tão amado que nos deixou seu exemplo, um homem que lutou por nós analandenses é a nossa vez de mostrar que não somos covardes, que deus acolha Nalin a seu lado que é onde ele com certeza agora esta olhando por nós, força pessoal, juntos nós somos mais, mais do que brutais assassinos que não sabem o valor que tem uma vida.
    Katia estamos rezando para que Deus acalente seu coração, que te ajude nesta caminhada, que você tenha certeza de que nos orgunhamos de ter conhecido um homem tão bom e honrrado, que seus filhos sejam sua força e que saiba que o povo analandense esta a sua dispozição para o que precisar!!!
    Saudades Amigo NALIN! Vá em paz e olhe por nós!

    ResponderExcluir
  81. TRISTEZA, MUITA TRISTEZA AO LER TODOS ESTES COMENTARIOS...COMO PODE...TODOS ESTES ACONTECIMENTOS E SOMENTE POR QUERER SE MANTER NO PODER...O QUE FAZ O PODER NA VIDA DAS PESSOAS...
    HUMILDADE NAO...SENTIMENTO TAO NOBRE ,MAS QUE AQUI EM ANALANDIA ESTA SENDO MANGA DE COLETE...
    ACREDITO NOS SENTIMENTOS DE VANDERLEI,PAULO E MUITOS OUTROS ANONIMOS QUE QUEREM UMA ANALANDIA MELHOR PARA NOSSOS FILHOS...MAS...O PRECO ESTA MUITO ALTO...DESANIMADOR...
    VANDERLEI...CAPACIDADE NAO LHE FALTA PARA PROVIDENCIAR SUA PROTECAO...POIS SO DESEJAMOS LOUROS PARA VOCE...POIS MERECE...
    CONTINUE FORTALECIDO NAQUELE QUE A TUDO CONHECE,TUDO SABE ,TUDO VE...
    CONTINUE NOS ENSINANDO COMO SERMOS MELHORES A CADA DIA...VOCE ESTA SENDO NOSSO ESTEIO...
    PRECISAMOS DE VOCE E DE SUA SABEDORIA .

    ResponderExcluir
  82. A respeito do comentário acima, referente as futuras gerações eu digo:Pelos seus frutos os reconhecereis. "Os espinheiros não dão uvas, e os pés de urtigas não dão figos. Assim, toda árvore boa dá frutas boas,e a árvore que não presta dá frutas ruins".

    ResponderExcluir
  83. INFELIZMENTE TEMOS ASSISTIDO A IMPUNIDADE, SEM PODER FAZER NADA, ESTAMOS ENTREGUES AS QUADRILHAS FORMADAS PELA IMPUNIDADE.
    EM MINHA CIDADE "ITUIUTABA-MG" NÃO É DIFERENTE, TODOS SABEM QUEM SÃO OS BANDIDOS, PORÉM NADA ACONTECE A ELES, MUITO PELO CONTRÁRIO, ELES TEM UM NÍVEL ALTÍSSIMO DE VIDA, PESSOAS QUE NUNCA TRABALHARAM VIVENDO CERCADOS DE MORDOMIAS, E O PIOR RESPEITADAS NA CIDADE E REGIÃO, ENQUANTO UNS TRABALHAM DESDE CRIANÇA "O MEU CASO", NÃO TEM SEQUER UMA CASA PRÓPRIA.
    FICA A PERGUNTA: SERÁ QUE OS GOVERNANTES ESTÃO TOMANDO ATITUDES PARA MUDAR ESSE QUADRO?, OU SIMPLESMENTE FAZEM VISTA GROSSA E TIRAM PROVEITO DA SITUAÇÃO?, RESTA A NÓS PEDIR A DEUS QUE NOS PROTEJA, POIS DO JEITO QUE AS COISAS ESTÃO, SÓMENTE ELE PARA NOS SALVAR.

    ResponderExcluir
  84. TRISTE LER UM COMENTÁRIO COMO O DO NOSSO AMIGO VANDERLEI.
    TEMOS NÓS O POVO DE BEM OS QUE ESTÃO QUERENDO UMA CIDADE MELHOR PARA VIVER, DARMOS TODO APOIO E PROTEÇÃO NÃO SÓ PARA ELE, MAS PARA TODOS NÓS QUE SOMOS CONTRA ESTA CORRUPÇÃO QUE ASOLA NOSSA CIDADE.
    E ESTA LISTA QUEM É O AUTOR DELA?
    TEMOS QUE TÊ-LA E DIVULGÁ-LA, SE ESTA JUSTIÇA QUE ANDA À PASSOS DE TARTARUGAS NÃO RESOLVE TEMOS QUE ACHAR OUTRA SOLUÇÃO.
    NÃO PODEMOS ESQUECER QUE A MELHOR DEFESA É O ATAQUE.

    ResponderExcluir
  85. O QUE EU NÃO QUERIA TER CERTEZA ACABEI TENDO HOJE.
    APROVEITARAM QUE SERIA SOLTADO ALGUNS ROJÕES POR CAUSA DA PADROEIRA DO BRASIL, DEPOIS DE MUITO TEMPO HOUVE UMA QUEIMA DE FOGOS CONSIDERÁVEL.
    PORQUE?
    SERÁ QUE ERA ALGUMA COMEMORAÇÃO?
    SERÁ QUE ESTÃO TÃO FELIZES ASSIM?
    SE FOR SÃO MAIS BAIXO QUE PENSEI.

    ResponderExcluir
  86. Entro nesse blog diariamente e vejo apenas lamurias e lamentações e todo mundo ainda continua esperando o pior. Chega de lamentações vamos a luta pois escever ou enviar recados nao iremos ganhar esta batalha. É muito facil deixar um ir na frente e todos ficarem na retranca como a cidade inteira esta fazendo. Agora chegou a hora de acabar de vez com tudo isso. Basta. Se a policia nao age pois esta comprada, se os juizes nao fazem nada nos nao podemos ficar calados nos lamentando até o dia que chegara nossa vez. Eu não vou mais esperar. Se eu for ameaçado ou minha familia eles sofrerao as coneseguencias. Analandia esta vivendo a lei da selva ou se mata ou é morto, pois a muito tempo a lei deixou de fazer parte desta cidade. Voces vao esperar para tomar uma atitude até quando povo???????
    Essa besta esta no comando pois todos que veem aqui reclamar fazem vistas grossas teem medo se sofrer retaliacoes. Pelo que eu vi a policia de Analandia ja esta comprada. Bandido deve ser tratado como bandido. Cadeia ja eneles. Ou conseguencias píores ainda virao. Chega de lamentacoes e de aguardar que outro faça alguma coisa. Vamos fazer nos o que tem que ser feito a comecar limpando nossa prefeitura nem que seja a força. Essa familia nao deve mais entrar la dentro isso ja seria um bom comeco. Nao aguento mais essa vida insuportavel que essa gente trouxe para Analandia. Acorda pessoal....

    ResponderExcluir
  87. Essa imundice ja vem a muito tempo se lembram do IRMAO que tambem foi morto quem voces acham que foi o bandido???
    Se lembram do Jose Angelo que era para ter tido o mesmo fim do Nalin mais por obra de Deus ainda esta vivo, se lembram que a Besta deu varios tiros contra o Senhor Oldair Calchi???? Cade a policia? O irmao desse cara tambem tem inumeras historias que teriamos que fazer outro blog so para ele.
    Existem muitos outros que se calaram para nao ter o mesmo fim e outros que sequer sabemos o que ocorreu.
    A casa da besta possui um numero grandioso 666 qualquer um pode conferir passando na casa do proprio.
    Deus esta vendo tudo e ira iluminar nossa cidade para que isso tenha um fim muito breve.

    A força divina esta chegando tenho fé de que tudo sera resolvido e voltaremos a viver em paz.

    Cada um tem o fim que merece.

    ResponderExcluir
  88. Fábio Tadeu Moi: Gostaria apenas de externar meus sinceros sentimentos a esposa, filhos e aos pais do Nalin. E, ainda lembrar que a justiça dos homens pode falhar, porém a Deus nunca.

    ResponderExcluir
  89. É preciso que o mundo saiba da nossa indignação com este assasinato. E que que cada dia seremos mais unidos e mais forte no combate a corrupção neste pais. Estamos lutando por um Brasil solidário e fraterno, não desistiremos. Nalin, voce será o nosso símbolo e a nossa força.

    ResponderExcluir
  90. vergonha...!!!!... sempre muita vergonha de falar que estive nessa cidade....!!!cidade tão gostosa de passear...descansar....cidade de uma política vergonhosa de gente covarde e sórdida...Deus tenha piedade dessas pessoas....!!! ...e que esse "bando" nunca se esqueça de que nada é eterno, muito menos o "poder"....e gente...a roda vira....nunca, jamais esqueçam disso...podem ter a certeza que "voces" não ficaram impunes, nem hoje nem nunca....podem esperar, está muito próxima a vossa queda e desgraça.....

    ResponderExcluir
  91. Gostaria de chamar atenção aos que são comparsas dessa administração. Será que conseguem dormir em paz sendo coniventes com essa sujeira que assola o povo de Analândia? Sintam-se um pouco culpados pelo que aconteceu, pois se voces tivessem respeito próprio não apoiariam essa administração suja, hipócrita e assassina.

    ResponderExcluir
  92. Nesse país existe um instituição denominada Ministério Publico que é capaz de esclarecer episódios como esse verificado na cidade.
    Mas não se iludam esse estado de coisas em que máfias se formem para roubar dinheiro publico é CARACTERISTICO DE PEQUENOS MUNICIPIOS, onde existe o rodisio de mafiosos no poder, que coniventes uns com os outros atuam, e pelo fato de todos se conhecerem fica dificil ao cidadão comum efetuar denuncias comprovadas a respeito das roubalheiras que se verificam. NOSSO MINISTÉRIIO PUBLICO DEVERIA DESENVOLVER MECANISMOS QUE POSSIBILITASSEM A APURAÇÃO DESSES FATOS DELITUOSOS. Que denuncias mesmo que anonimas fossem levadas a sério, e o MP desenvolvesse investigações sigilosas e isentas que expusessem os fatos e PUNISSEM EXEMPLARMENTE os responsáveis. Caso contrário o mal que já é grande continuara crescendo.....

    ResponderExcluir
  93. Só a união do povo contra essas impunidades é que pode mudar o perfil da política no Brasileiro tem que lutar contra esses corruptos!

    ResponderExcluir
  94. meu nome é Ricardo, sou de Rio Claro, gostaria de dizer que: moradores de Analândia, a ovelha negra dessa cidade provavelmente está ai! bem perto de vocês, se passando por cordeirinho, fiquem espertos!!!
    VERGONHA, ATÉ PARECE VELHO OESTE.

    ResponderExcluir
  95. É SIMPLESMENTE IMPOSSÍVEL FALAR ALGUMA COISA AGORA,AFINAL NÃO EXISTE NENHUMA DENOMINAÇÃO PELO OCORRIDO!!!!
    POSSO DIZER QUE SOU MORADORA DESSA CIDADE E INFELIZMENTE TENHO TOMADO ÓDIO DE MORAR AQUI CADA DIA QUE SE PASSA.
    AGORA MAIS QUE NUNCA!!!
    TENHO CERTEZA QUE TODOS OS CIDADÕES DE ANALÂNDIA ESTÃO 24 HRS PENSANDO EM NOSSO AMIGO NALIN E PRINCIPALMENTE EM SUA FAMÍLIA!!!
    ODEIO O QUE ESSA CIDADE SE TORNOU!!!!!!!!!!!!
    SOCORROOOOOOOO AUTORIDADES!!!!!!!!!
    QUANTOS NALIN PRECISARÃO MORRER PARA PODERMOS VIVER NUMA CIDADE DESCENTE????
    QUE A FAMÍLIA SINTA-SE ABRAÇADA POR MIM,POIS SEMPRE TIVE SIMPATIA POR TODOS.
    SOMENTE DEUS VAI CUIDAR DO CORAÇÃOZINHO DE VCS NESSE MOMENTO!!!!!!

    ResponderExcluir
  96. A mãe não pode ter mais filhos bandidos, mas estes têm, e podem ter mais , isto quer dizer se a justiça não fizer nada teremos outra geração de bandidos? se nós ou o povo não fizer nada, é o que nos espera

    ResponderExcluir
  97. É uma afronta a democracia. Não podemos aceitar que os poucos políticos que possem atitudes minimamente dignas e que a população anseia, sejam calados desta forma brutal.

    ResponderExcluir
  98. Ana Paula Munhoz Tortello14 de outubro de 2010 15:42

    ...É INÚTIL FECHAR OS PORTOES PARA AS IDÉIAS DO BEM. ELAS PULAM POR CIMA...

    Que Deus leve sua alma para descalçar em paz, já que aqui na terra alguns homens não o deixaram!!!

    Para mim vai ficar grande aprendizado com isso tudo, uma grande amizade também e maior que tudo vai ficar a esperança de que a justiça seja feita, apenas com um detalhe, ela só não poderá ser tão lenta como vinha SENDO aqui.
    NALIN, quem diria, perdemos o NALIN, amputaram de nossa cidade uma pessoa que acreditava muito na justiça, então por favor autoridades competentes, não nos abandonem, ajudem colocar esses assassinos na cadeia e por favor a cima de tudo, ajudem esse nossa amigo ficar em paz.

    VALEU Á PENA, VALEU MUITO A PENA...

    O SEU SONHO NÃO ACABOU. UM ABRAÇO NO CORAÇÃO DE CADA UM QUE SENTE PROFUNDAMENTE A MORTE DE NALIN.

    A quem interessar deixei uma homenagem para ele no comentário de 14/10.

    Ana Paula Munhoz Tortello

    ResponderExcluir
  99. SOU EX VEREADOR DO MUNICÍPIO DE PALMÁCIA NO ESTADO DO CEARÁ, E DENUNCIEI O PREFEITO POR CORRUPÇÃO E TAMBÉM SOFRI DIVERSAS AMEAÇAS MAS AINDA CONTINUO VIVO. O PREFEITO FOI COLOCADO PARA FORA POR CORRUPÇÃO E CONTINUA A AMEAÇAR, NADA CONTRA ELE FOI FEITO ALÉM DO AFASTAMENTO.
    ELE FOI NADA MAIS NADA MENOS QUE DELEGADO DA POLÍCIA FEDERAL E PROCURADOR DA REPÚBLICA, QUE TAMBÉM POR CORRUPÇÃO FOI LEVADO A PEDIR AFASTAMENTO, SEM CONTUDO, RESPONDER POR SEUS DESVIOS DE CONDUTA NAQUELAS INSTITUIÇÕES.
    CALARAM A SUA VOZ, MAS NÃO IRAM CONSEGUIR TIRAR A LUTA DAQUELES QUE NÃO TEMEM A defesa da moralidade e da ética nas administrações públicas.
    Onde estiver desviu de conduta, existirar alguém como o companheiro covardemente assasinado a lutar, por uma sociedade justa, onde o interesse público esteja acima dos interesses pessoais e de terceiros.
    Wellington Pereira de Sousa
    Palmácia Ceará.

    ResponderExcluir
  100. ITIRAPINENSES INCONFORMADOS15 de outubro de 2010 19:59

    É PESSOAL, É TRISTE VER UMA CIDADE TÃO BONITA, CONHECIDA PELA SUA NATUREZA BELA E PELA SUA HOSPITALIDADE, FICAR NAS MÃOS DE PESSOAS MAL INTENCIONADAS, DEIXAR UMA FAMÍLIA E DUAS CIDADES INTEIRA, CHORANDO A PERDA DE UM FILHO QUERIDO, OS AMIGOS ABISMADOS E INCONFORMADOS DIANTE DE TANTA VIOLÊNCIA. NÃO QUERO E NÃO POSSO ACREDITAR QUE TAMANHA VIOLÊNCIA NÃO VENHA SER DESCOBERTA. SÓ TENHO UMA PALAVRA PARA EXPRESSAR TUDO ISSO: COVARDES, SEUS COVARDES, FILHOS DA P.....

    ResponderExcluir
  101. DEUS NAO NOS ABANDONARA , CREIAM NISSO . SOMENTE ELE , DEUS SERA FIEL CONOSCO!!!!!!!

    ResponderExcluir
  102. DEUS É´FIEL , E NAO PODE SER MANIPULADO . VAMOS CONFIAR QUE DEUS ESTA NO CONTROLE , E IRA PESAR SUA MAO EM TODOS QUE ESTAO ENVOLVIDOS .ANALANDIA VOLTARA A SER COMO ERA!!!!!!

    ResponderExcluir
  103. Gente, vamos esperar as investigações por quem de direito. E quanto ao suplente, vamos esperar para ver qual será a postura dele.

    ResponderExcluir
  104. E AI POLICIA CIVIL DE ANALANDIA, JÁ RESOLVEU O CASO OU NÃO?
    ESTÃO ESPERANDO QUE AS PESSOAS ESQUECAM!!!OU VAI FICAR TUDO COMO ESTÁ? ESSA VERGONHA!!!

    ResponderExcluir
  105. antigamente quando um policial seja militar ou civil jamais, jamais deixaria impune a morte de um companheiro, eles " caçavam " os marginais incessantemente, não descansavam até por as mãos nos mesmos, as policias de toda região caiam em cima mesmo, hoje parece que até isso mudou.

    ResponderExcluir
  106. fui embora de analandia a dois meses, e nunca imaginei que algo assim pudesse acontecer com uma pessoa que sempre devendeu seu povo o nosso grande amigo nalin, grande de tamanho, carater, dignidade, um homem que nunca baixou a cabeça pra esses politicos imundos que infelismente infestam essa cidade, esses ratos de esgoto, que so fazem roubar, ameaçar. Ate quando as leis do homem , vao se calar, ate quando esses malfeitores ficarão impunes de seus crimes. que Deus abençoe e ampare a familia e os amigos, que graças a deus são muitos. Força analandia, estarei sempre com vcs, pro que der e vier.

    ResponderExcluir
  107. nós de itirapina queremos saber novidades do caso, por favor se alguem puder nos dar alguma informação ficaremos gratos.

    ResponderExcluir
  108. Certo fez o Bertoletti que pedalou daqui a muito tempo..

    ResponderExcluir
  109. Realmente a besta mora na casa de numero 666, Analândia cidade tão bela que agora ficou conhecida com os bang bangs e de senhores que viraram coronéis, eu e minha família que sempre passávamos finais de semana nesta cidade nos revoltamos com o ocorrido, temos uma propriedade na cidade que está a venda, nunca mais voltaremos, adeus cuzcuzeiro, morro do camelo, e a praça e as pessoas da cidade tbem, que ficarão só na lembrança, e que a justiça seja feita ! e concordo com o comentário do meu amigo aí de cima a respeito do Bertoletti.
    Adeus povo de Analândia, o ultimo que sair que feche a porteira !

    ResponderExcluir
  110. O tempo até passa...mas a dor da familía(principalmente) e amigos fica pra sempre.
    Falo como amiga dos filhos e familía de Nalin uma das piores coisas é ver tdo sofrimento ver a dor e naum poder fazer nada você se sente incapaz e nada absolutamente nda pode fazer.!!!!
    Somente pedir muitooooo a Deus q venha ser feita justiça...será que quem executo Nalin e quem mando vive em paz???de forma alguma quem teve essa capacidade de tirar uma vida e desestruturar toda uma familía não tem paz não sabe o q é amar...somente peço muito a Deus que proteja muito a familía e que de muita força a Kátia e que descubra os autores desse crime.Porém não trará Nalin de volta mas iremos saber com quem estamos lidando e para amenizar a dor da familía...
    "Não esquecemos de quem realmente amamos...apenas aprendemos a viver sem sua humilde presença."
    Nalin q você esteja nos braços de Deus e descance em muita paz.

    ResponderExcluir
  111. Galera não deixem recados Anônimo, "Pois sem lutas não haverá vitórias"
    escolha um lado e lute por um objetivo!!!

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!