quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Matéria do Jornal Cidade de Rio Claro sobre a Prisão do irmão do ex-prefeito Beto Perin de Analândia

CERCO FECHADO - Os delegados Roberto José Daher e Marcos Garcia Fuentes concedem entrevista coletiva após a prisão do suspeito de ser o mandante do assassinato em Analândia




L.C.P., DE ACORDO COM A VERSÃO DAS AUTORIDADES, ESTARIA ATRAPALHANDO AS INVESTIGAÇÕES. A POLÍCIA DIZ QUE ELE INTIMIDAVA AS TESTEMUNHAS

Sidney Navas

O cerco está se fechando. Com a prisão do professor de educação física L.C.P. na tarde de terça-feira, a Polícia Civil de Rio Claro espera esclarecer o assassinato do vereador Evaldo José Nalin, executado a tiros na noite de 9 de outubro, em Analândia.
L.C.P., de acordo com a versão apresentada pelas autoridades, é suspeito de ser o mandante do crime. Logo após a prisão, o delegado seccional Roberto José Daher reuniu a imprensa em seu gabinete. A autoridade informou que o professor de educação física, além de ser suspeito de ser o mandante do crime, também estava intimidando algumas testemunhas.
“Apuramos que ele questionava as testemunhas que haviam sido ouvidas pela polícia, querendo saber o teor dos depoimentos. Também recebemos informação de que ele tentava silenciar as demais que ainda seriam ouvidas, através de ameaças veladas”, contou o delegado. Outras pessoas também se encontram envolvidas no crime, conforme a polícia.
L.C.P. passou a noite no Setor de Carceragem da Polícia Civil de Rio Claro, onde deverá permanecer por 30 dias, que é quando expira o prazo de sua prisão temporária. Ele deverá ser ouvido a partir das 10 horas desta quinta-feira pelo delegado Marcos Garcia Fuentes, que preside o inquérito policial.
Marcos Fuentes, que também participou da coletiva à imprensa, observou que a tese de crime político fica cada vez mais evidente.
“Com a prisão desse suspeito e com as informações que recebemos até o momento, tudo nos leva a crer que esse é um crime político. Mas vale ressaltar que as investigações ainda não foram concluídas e, portanto, ainda não podemos afirmar se esse assassinato tem alguma motivação política”, pontua o delegado. O suspeito, que estava acompanhado de seu advogado de defesa, não quis falar com a imprensa.
Nalin, além de vereador, também era escrivão de polícia. Na ocasião do assassinato, a própria polícia tinha descartado a possibilidade de sua morte ter qualquer ligação com a sua profissão.
Nalin foi atingido por pelo menos sete tiros, enquanto estava na sala de sua casa, ao lado da esposa, assistindo a televisão. Dois homens chegaram de moto, invadiram a casa e, sem falar nada, efetuaram os disparos. Os assassinos, que estavam com capacete, fugiram e até momento não foram presos. A morte de Nalin teve repercussão nacional e deixou o clima em Analândia bastante pesado.
Dias depois do crime, marginais, que também não foram identificados, lançaram uma bomba contra o prédio da Casa da Agricultura de Analândia. O ex-presidente da Câmara, Leandro Santarpio trabalhava no local e ficou apavorado. Após esse atentado, Santarpio renunciou ao cargo de presidente da Câmara e de vereador. Ele alegou que vinha sofrendo ameaças. “Pelo bem da minha família e pela minha segurança, resolvi renunciar”, disse ele naquela ocasião.






19 comentários:

  1. Bomba Bomba sera que nesta nova aquisição da familia Perin em Rio Claro o mesmo esta morando em uma kitnete mobiliada pelo nosso governo estamos mais uma vez pagando as contas deste cidadão.

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus estão comentando por ai que o novo morador de Rio Claro ira fazer uma festa na proxima semana em sua nova moradia .
    E a lista de convidados sera anunciada após o Feriadão .
    Sera que temos alguns nomes para citar nesta super festa .

    ResponderExcluir
  3. Vejam como nosso querido morador de Analandia ficou contente na assinatura de seu novo contrato de imóvel e o mais legal é que o mesmo estva tão emocionado que teve 3 pessoas para acompanha-lo.

    ResponderExcluir
  4. È senhores promotores foi linda a festa para a despedida de nosso querido morador vejam que sua familia gosta tanto de rojões que ainda se escutavam na cidade.
    O que foi o melhor foi que o mesmo parecia ser dono de uma loja de artefatos de guerras .
    E nossos filhos estava na mão deste psicopata por favor exoneração o mais rapido possivel.
    E o Sherk que cara ira conduzir a proxima sessão da camara.
    E o Tulim estranho sumir com a fita e o engraçado é que o mesmo abastece os carros da Prefeitura mais um suspeito neste balaio.

    ResponderExcluir
  5. Na materia da EPTV o povo continua com medo de falarm.
    pq sera ?
    O que o Sr Promotor tem a dizer que a paz sera instaurada em nossa cidade isto ira acontecer se nossa cidade for feita uma varrredura e devera ser feita na prefeitura onde temos varios funcionarios coniventes com as falcatruas que lá acontece.
    Depois deverão passar na camara onde se instalou uma corja que esta acabando com nosso poderes.
    Não podemos esquecer dos secretarios da cidade que estão na creche, escola , hospital, quadra de esportes.

    ResponderExcluir
  6. FERIAS FORCADAS HEM CHIBINHA...
    OOOOOOOO VIDA DURAAAAAA........
    APROVEITA, SENTA NA CADEIRINHA E PENSA EM TUDO QUE FEZ DE ERRADO... REFLITA BASTANTE ... PECA DESCULPAS...QUE A MAMAE TE PERDOA...

    ResponderExcluir
  7. SERA QUE NESTE LUGAR ELE VAI PODER SAIR PELAS MADRUGADAS A PROCURA DE TRAVESSURAS ...
    TRANQUEM BEM AS PORTAS ,POIS O CHIBINHA ADORA PASSEAR PELAS MADRUGADAS A PROCURA DE.....ARTES...
    AGORA NAO PODE MAIS CHIBINHA...SENTA NA CADEIRINHA DO PENSAMENTO E REFLITA FOFINHO ...
    BOA NOITE MEU LINDINHO,BONS SONHOS...
    SUPER NANE TE AMA................

    ResponderExcluir
  8. BOMBA BOMBA ????


    O que sera que o Xibinha esta fazendo em sua nova moradia sera que vai fazer suas caçadas habituais sera que seus amigos ja te visitaram esperem no domingo mamãe ira aparecer. Sera que o Portugues do posto ira segurar este B.O

    ResponderExcluir
  9. Como cidadão e contribuinte, de minha parte, concordo plenamente em pagar a estadia do chiba nas suas novas instalações e por tempo indeterminado. Agora, só não concordo em pagar advogado pra ele, isso deve ficar por conta dele.

    ResponderExcluir
  10. já está mais que provado a periculosidade deles, senhores autoridades intervenção estadual já, somente assim vamos diminuir o poder deles.

    ResponderExcluir
  11. Ex vai preparando o Presidente da camera os Vereadores se o maximo esses Laranjas ir para cadeia o Tulim e o pior portugues que ja vi

    ResponderExcluir
  12. Giba ontem os seus puxa sacos estavam todos no posto do Tulim tomando cerveja que amigos em qual sera que era o assunto pelo jeito eles estavam comemorando seus idiotas que so ver agora todos os puxa sacos que vao dizir

    ResponderExcluir
  13. QUE BOM O CHIBA COMO PODE ATE OS CACHORROS ESTAO FELIZ AGORA ACABOU AS BOMBAS

    ResponderExcluir
  14. Fazam um exame no Chiba nao da cabeça pois celebro ele nao tem em lugar de celebro tem BBBBBB

    ResponderExcluir
  15. VIRAM,O TIAGO E O SUPER BATATA FORAM OS UNICOS
    A FALAREM.
    OS REPORTERES NAO ACHARAM MAIS NINGUEM QUE QUISESSE FALAR.
    VEJAM O GRAU DE OPRESSAO QUE PASSA O POVO DE ANALANDIA.
    E OLHA QUE ESSES REPORTERES SAO EXPERIENTES,MAS NAO CONSEGUIRAM TIRAR UMA PALAVRA DO POVO.
    TA PARECENDO AQUELES MORROS DO RIO DE JANEIRO...
    FALOU...HUMMMMMMMMMMMM ,CORREEEEEEEEEE.

    ResponderExcluir
  16. Que bom,pelo menos por enquanto os meus gatos estão vingados.
    Quanto chumbinho eu tirei dos pobresinhos.
    E os panfletos? É só dá corda que eles se enforcam sozinhos.

    ResponderExcluir
  17. Justiça falha mas não tarda13 de novembro de 2010 às 12:43

    Nossa no depoimento dele ele disse que achou os planfetinhos na rua, curioso né ainda nem havia sido espalhado, nossa ele deve ser colecionador de planfletos porque eram muitos e o da D. ZUZU, e o do Leandro e as cartas anônimas agora sabemos de onde vem. Sei que você não esta sózinho nesta empreitada seu companheiro de 24 horas com certeza tem participação. A casa dele também esta caindo.

    ResponderExcluir
  18. É pessoal ... nem Record, nem Bandeirantes , nem Globo !
    Só mesmo a perinzada consegue colocar Analândia no mapa...

    ResponderExcluir
  19. O psicopata acabou com a paz de uma cidade que vinha se mantendo a mais de cem anos. Acabou com sua família,consigo mesmo e de quebra botou o irmão na cedeia! Parabéns garoto , que capacidade! Que dom!

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!