quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Brasil será sede da próxima Conferência Internacional Anticorrupção

12/11/2010

Representantes da Controladoria-Geral da União (CGU) participam nesta semana, em Bangcoc, na Tailândia, da 14ª Conferência Internacional Anticorrupção (IACC), promovida pela Transparência Internacional, com o objetivo de analisar as conseqüências da corrupção para a boa governança e para as questões sociais, políticas, econômicas e ambientais, que definem e garantem um futuro sustentável para todos.
O ministro-chefe da CGU, Jorge Hage, convidado de honra do evento, apresentará, durante a Conferência, os avanços alcançados pelo Brasil nos últimos anos na luta contra a corrupção, com destaque para as ações de incremento da transparência pública. Hage anunciará que o Brasil, aceitando convite feito pela Transparência Internacional, será o país sede da 15ª IACC, a ser realizada em 2012.
Em Bangcoc, líderes e especialistas de todo o mundo estarão discutindo temas e propondo soluções para quatro grandes desafios globais: o restabelecimento da confiança para a paz e a segurança; a promoção da transparência e da accountabilitty nos mercados energéticos e de recursos naturais; a governabilidade em matéria climática para assegurar um compromisso coletivo; e o fortalecimento da ação global para promoção da responsabilidade corporativa.
A diretora de Prevenção da Corrupção da CGU, Vânia Vieira, participará de dois workshops na Conferência: um em que discutirá, na condição de presidente do Comitê de Peritos do Mecanismo de Acompanhamento da Implementação da Convenção Interamericana contra a Corrupção (Mesicic), os desafios para a implementação, pelos estados parte, dos dispositivos contidos na convenção, e outro em que apresentará a experiência da CGU no fortalecimento da responsabilidade corporativa para a promoção da ética e da integridade.
A IACC acontece a cada dois anos e se constitui hoje no principal fórum mundial sobre o assunto, reunindo, em média, 1,5 mil pessoas, de 135 países, entre chefes de estado, representantes de governos, sociedade civil, acadêmicos, jornalistas e setor privado, com o objetivo de discutir planos e estratégias para a prevenção e o combate a corrupção, tanto em nível global, quanto nacional e local. A Conferência também tem fomentado o intercâmbio global de experiências e metodologias para controlar a corrupção e proporcionado a cooperação internacional entre governos, empresas e cidadãos de todas as partes do mundo.

Informações mais detalhadas sobre a IACC podem ser obtidas em: www.iacconference.org

Assessoria de Comunicação Social

Um comentário:

  1. JÁ PENSARAM , SEDE DA CONFERÊNCIA, BOM POR UM LADO, MAS DE OUTRO TEM QUE SER SEDE MESMO POIS AQUI A COISA É FARTA.

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!