sábado, 1 de janeiro de 2011

Ex-prefeito de Guzolândia é condenado por compra sem licitação

28 Dez 2010 . 09:13 h .
Agência Estado  portal@d24am.com

De acordo com a ação movida contra o ex-prefeito, não houve enriquecimento ilícito ou prejuízo aos cofres públicos, o combustível não era comprado em valor acima do mercado.
São Paulo - O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) manteve a condenação ao ex-prefeito de Guzolândia, município próximo a São José do Rio Preto, no interior do Estado, por improbidade administrativa. Adão da Silva Rodrigues foi condenado por adquirir combustível para os veículos da prefeitura sem licitação.
De acordo com a ação movida contra o ex-prefeito, não houve enriquecimento ilícito ou prejuízo aos cofres públicos, o combustível não era comprado em valor acima do mercado. Porém, Rodrigues foi condenado em primeiro instância por não cumprir as formalidades necessárias para a aquisição do produto.
No julgamento na 2ª Câmara de Direito Público do TJ-SP, os desembargadores Lineu Peinado, Vera Angrisani e José Luiz Germano negaram o recurso do ex-prefeito e mantiveram a condenação. Rodrigues terá que pagar uma multa equivalente a duas vezes o valor última remuneração do ex-prefeito, que esteve no comando da cidade entre os anos de 2000 e 2004. Segundo o TJ-SP, na época o salário dele era de pouco mais de R$ 4.600.

3 comentários:

  1. PORQUE SERÁ QUE AQUI NÃO ACONTECE NADA COM TANTAS DENÚNCIAS DE DISTRIBUIÇÃO DE COMBUSTÍVEL EM ÉPOCA ELEITORAL E USO DE AMBULÂNCIA QUE LEVOU FUNCIONÁRIO DA PREFEITURA E FAMILIA PARA PASSAR AS FESTIVIDADES EM OUTRA CIDADE ALEM DE TRANSPORTAR BEBIDAS. PERGUNTADO AO MESMO POR UM CIDADÃO ÊLE DISSE QUE DE AMBULÂNCIA NINGUÉM DESCONFIARIA, POIS PODERIA ALEGAR QUE ESTAVA TRANSPORTANDO PARA CUIDADOS MÉDICOS. VAMOS PREFEITO TOMA UMA ATITUDE POIS ISSO É VERÍDICO E NÃO VAI DIZER QUE O SR. NÃO SABIA. TEM TESTEMUNHAS DO OCORRIDO.

    ResponderExcluir
  2. Hj. dia 03/01/2.011 espero que o Sr. Prefeito realmente cumpra o prometido e comece a administrar a Prefeitura e tome as devidas providências em relação aos funcionários que são pagos para trabalhar para a sociedade e não para alguns particulares. Sei que não pode mandar embora alguns, mas tem como fazer com que êsses funcionários trabalhem em seus respectivos cargos ( o qual foram aprovados em concurso)cumprindo assim como todos, seus horários . E aqueles que atrapalham o bom andamento da administração poderão ser afastado, pois eles ganhando em casa , embora imoral é melhor a bem do serviço público. Acho que não preciso citar nomes. Se realmente vossa senhoria vai governar que tal rever os últimos concursos, isso já será uma demonstração de que o sr. realmente vai exercer suas funções com moralidade. Bom governo.

    ResponderExcluir
  3. isso so pode ser o fim do mundo que vergonha ex prefeito tem coragem de se candidatar d novo

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!