quinta-feira, 28 de abril de 2011

Educadores questionaram exoneração da secretária de Educação


Professores registraram boletim de ocorrência após ameaça de prefeito:

28/04/2011 - 10:54

Professores da rede municipal de ensino de Brotas, na região Central do Estado de São Paulo, reuniram-se na prefeitura nesta quinta-feira (28) para tentar descobrir o que motivou a exoneração da ex-secretária de Educação Eneida Ramos Figueiredo, demitida por telefone pelo prefeito Antônio Benedito Salla, na quarta-feira (27). De acordo com alguns professores, o prefeito os expulsou e ameaçou demiti-los, após questionamentos sobre os motivos que o levaram a tomar a decisão.
Segundo os professores, Salla gritou e mandou todos embora. Além disso, pediu para um funcionário fotografar os professores, a fim de ter provas para uma demissão por justa causa. Os professores registraram boletim de ocorrência.
O prefeito disse que iria abrir processo administrativo e demitir os professores que estavam na prefeitura, alegando que todos deveriam estar em sala de aula naquele momento, mas de acordo com os educadores, eles estavam em horário de almoço.
De acordo com uma diretora de escola, funcionários dos recursos humanos chegaram a falar nas escolas para saber os nomes dos professores que seriam demitidos.
Para a ex-secretária, o motivo da demissão está claro: o Conselho Municipal de Educação encontrou várias irregularidades e a secretária estava dando andamento às ações. Entre as irregularidades, segundo Eneida, um jardineiro ganhando como merendeiro.
Esse conflito entre prefeitura e funcionários da educação começou no início do ano, quando foram feitas várias manifestações. Os professores estão sem reajuste há três anos. Eles também reclamam da estrutura. Os professores afirmam que nas sete escolas municipais há ventiladores quebrados e mato alto invadindo os playgrounds. Equipamentos como ar condicionado foram comprados, mas não funcionam.
De acordo com a assessoria de imprensa do prefeito, a decisão de exonerar a secretária foi tomada porque ela não vinha correspondendo às expectativas da administração, e que o índice de qualidade da educação vinha caindo, além da falta de articulação política de Eneida.
Nesta quinta-feira (28), o prefeito vai se reunir com os secretários e equipe técnica para escolher 

2 comentários:

  1. QUE SUSTO PENSEI QUE FOSSE AQUI??? FIQUEI FRUSTRADA???

    ResponderExcluir
  2. A coisa pega...Já estamos exportando incopetencia....e safadezas...

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!