domingo, 29 de maio de 2011

OAB: dinheiro público não pode servir para roubalheira e safadeza de políticos


 O dinheiro público é para ser aplicado em favor da sociedade e não pode servir para roubalheira e safadeza de políticos inescrupulosos, afirmou hoje (28) o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, durante a manifestação realizada hoje (28) pelas ruas de Belém, no Pará, "Contra a Corrupção, pela vida e pela paz", é chegada a hora do povo dar um basta à corrupção porque o cidadão não merece esse tipo de gente que vive para roubar o nosso dinheiro". Ao todo, mais de 15 mil pessoas participaram do evento promovido pela Seccional paraense da OAB pelas ruas de Belém e que teve o seu ponto alto de crítica a Assembléia Legislativa do Pará (Alespa). 'Estou muito feliz em ver os estudantes, os trabalhadores e a sociedade civil para juntos falarmos que não toleramos mais esse tipo de político", disse Ophir em tom de desabafo.

Por sua vez, o presidente da OAB-PA, Jarbas Vasconcelos, ressaltou a importância da mobilização. 'A OAB foi uma das entidades que esteve à frente quando tiramos o Collor de Melo do Palácio do Planalto. A entidade também mostrou que tem força quando pediu a prisão do ex-governador Arruda, no Distrito Federal. "Por isso pedimos que a sociedade acredite que aqueles que roubaram a Alepa serão julgados, condenados, terão os bens sequestrados e serão presos', afirmou Vasconcelos lembrando que 'a OAB é maior do que qualquer coisa. Seu maior cliente é a sociedade e por ela é que nós vamos lutar'.
Quem também esteve presente durante o ato público foi o bispo Dom Luiz Ascona. Ele subiu no trio elétrico e falou à toda população . 'Eles (os políticos) estão explorando e corrompendo a dignidade e a ética do povo do Pará. Não aguentamos mais a presença dos senhores e senhoras, por isso, o povo pede que os senhores saiam voluntariamente por coerência e consciência cívica e cristã', fazendo referência aos deputados envolvidos na fraude da Alespa. 'Se afastem, caiam fora, chegou a hora histórica de um Pará lavado, renovado, limpo, com seriedade e dignidade. Esses políticos perderam a dignidade e a ética para continuar em cargo que deve servir à ética', disse.
Participaram, ainda, da manifestação os presidentes das Seccionais da OAB do Maranhão, Mário de Andrade Macieira e do Amazonas, Antônio Fábio Barros de Mendonça.

Belém (PA), 28/05/2011 -




4 comentários:

  1. Vanderlei Vivaldini Junior29 de maio de 2011 às 20:35

    AOB Paulista deveria fazer o mesmo ! Pois aqui em São Paulo a roubalheira é grande ! E só malandro roubando o dinheiro da saúde, da educação e tudo que eles podem roubam ! E ainda os fiscais vereadores , aprovam tudo ! E se eles falarem que não nós provamos !

    ResponderExcluir
  2. Em Analândiatem um bandinho de ladrãos baratos, que assumem na frente da população aprovações do tupo, revogar lei aprovada de para impugnar clareza de licitação, e outros projetos com ordem do prefeito para não se complicar com o primão e nem com o tribunal de contas, concerje com esta merda só deve estar lavano grana de nossa contribuição

    ResponderExcluir
  3. Vitor de Souza Oliveira30 de maio de 2011 às 08:51

    O crime só prospera quando há impunidade. A impunidade surge de um poder de polícia omisso. O poder de polícia omisso surge de PESSOAS ERRADAS NO LUGAR ERRADO.

    Perguto : Como essas pessoas foram parar em lugares tão importante na estratégia de prevenção e combate ao crime ? Qual a ferramenta, escada ou caminho que eles se utilizaram para chegar lá ?

    ResponderExcluir
  4. Conversa mole.....A OAB de S.Paulo..tem os mais renomados causidicos do País...e não conseguem mudar ...o sistema juridico ...que afaga o criminoso....e permite essa bandalheira em todas as esferas...São um bando de babacas...com suas togas perfumadas....e que o povo se fu..

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!