sábado, 17 de setembro de 2011

Descaso Ambiental em Corumbataí e Rio Claro

Proprietários rurais e moradores do bairro do Simão e Bairro Jacutinga estão inconformados com o lixo que esta sendo jogado nas matas a beira da estrada, na divisa do município Corumbataí/ Rio Claro, na estrada velha. O descaso com o ambiente é uma questão de saúde publica pois contamina as nascentes de água que abastecem as casas das fazendas. A bacia é afluente do Rio Corumbataí que fornece água para a cidade de Rio Claro e Piracicaba. Os moradores denunciam que estão jogando lixo até no Rio Corumbataí. O fato ainda desperta a atenção para outro crime, a matança ilegal de animais bovinos, pois a cada dia se vê novas carcaças de animais descartadas a beira da estrada, o mal cheiro é prova disso.
Lixo doméstico a beira da estrada. Na região não tem lixeiras e nem locais adequados para depositar o lixo das propriedades rurais.
Vejam, tem lixo de todo tipo, plástico, papel,vidro,metal e até uma cabeça de boi (click na foto para ampliar!)
Tem lixo por toda parte.
Todo este material se bem manejado poderia ser reciclado, mas desta forma esta contaminando o ambiente.
Esperamos que esta matéria desperte a atenção da secretária de saúde e ambiental das cidades de Corumbataí e Rio Claro para que discutam e encontrem uma maneira adequada para resolver o problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!