quinta-feira, 8 de setembro de 2011

ANALÂNDIA CLAMA POR JUSTIÇA - MARCEL ROFEAL


quinta-feira, 8 de setembro de 2011 Blog do Marcel Rofeal
Regional | Analândia clama por justiça, diz faixa em protesto
Integrantes de ONG participaram de ato anticorrupção em São Paulo

Marcel Rofeal, enviado a São Paulo


Foto: Marcelo  Rofeal/BMR
Com tantas denúncias de irregularidades na administração municipal, os integrantes da organização não governamental Amigos Associados de Analândia, a Amasa, não sabem mais como pedir socorro. Nesta quarta-feira (7), representantes da entidade participaram das manifestações contra corrupção realizadas na Avenida Paulista, em São Paulo. Em uma das faixas confeccionadas, o grupo pede o auxílio do Governador do Estado, Geraldo Alckmin.

A situação de Analândia vem se agravando desde o ano passado. Indícios de corrupção na prefeitura foram apontados pelo Legislativo, pelo Judiciário e pela população. Em outubro de 2010, após denunciar o Executivo, o vereador Evaldo Nalin foi morto a tiros na porta de casa. Suspeito de ser o mandante do crime, Luiz Carlos Perin, irmão do ex-prefeito e atual chefe de gabinete da prefeitura, José Roberto Perin, chegou a ser preso, mas já foi liberado.

Nalin dizia estar sofrendo ameaças por parte do ex-prefeito, mas o crime continua sendo investigado. Outros escândalos surgiram a partir de então, como, mais recentemente, suposta fraude em concurso público, caso denunciado pelo ex-presidente da Câmara Municipal, Leandro Santárpio, que renunciou ao cargo alegando sofrer ameaças ainda em outubro. Ele e o também vereador Luiz Carlos dos Santos seriam beneficiados.

Diante dos escândalos políticos, Analândia recebeu o apoio de diversas organizações que atuam no combate a corrupção. Sediou um encontro da caravana “Todos Contra a Corrupção” em abril do ano passado, além do evento “Vamos a Analândia” em dezembro. Presente no ato anticorrupção realizado neste feriado em São Paulo, a Amasa expôs a situação do município em faixas, pedindo ajuda também ao Governador Geraldo Alckmin.

Em uma das faixas, uma das principais denúncias que estão sob investigação no município. “Corrupção eleitoral em Analândia-SP + eleitores do que habitantes”. Na outra, mais um apelo. “Analândia-SP clama por Justiça”. As faixas foram posicionadas em pontos estratégicos para dar maior visibilidade aos dizeres, além de desfilarem ao lado de outras dezenas de cartazes pela Avenida Paulista.

2 comentários:

  1. Esperar algo do governador para Analandia...é acreditar no Super homem e na Mulher Maravilha...

    ResponderExcluir
  2. E QUEM DISSE QUE A GENTE ACREDITA?

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!