quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Onde Começa a Corrupção

*Josmar Verillo


O Brasil vive um momento grave. Uma parcela cada vez maior da população tenta se apoderar dos recursos do Estado, que seriam na verdade do povo.

Fora os roubos diretos de recursos públicos praticados por políticos inescrupulosos, o tráfico de influência, está tomando proporções escandalosas à legislação em causa própria.

Deputados, Senadores e Vereadores continuam aumentando os seus benefícios e mordomias colocando o custo do setor público a níveis jamais imaginados. Juízes aumentam os seus vencimentos de maneira inescrupulosa burlando o teto estabelecido pela Lei. A administração executiva incha a administração pública com milhares de cargos em comissão que muitas vezes não tem o que fazer. 

Acontece que o setor público é apenas um setor de transferência e prestação de serviços, muitos deles desnecessários para a vida dos cidadãos. E outros necessários que eles são pagos para prestar e não prestam. O setor público não gera riqueza, pois ele não produz arroz, feijão, transporte, etc...

E agora virou mania de uns se compararem com os outros. Os vereadores de Ribeirão Bonito aumentaram os salários em 112%. Eles não analisam se valem o que estão recebendo, ou se estão cumprindo o dever constitucional que cabe a cada vereador. É bem possível que muitos deles não cumpriram a constituição, não exerceram o seu papel na defesa do povo. Mas o aumento aí está de 112%, e quem paga são os contribuintes, e isso vira uma bola de neve.

No setor privado se o empregado não cumpre o seu dever é demitido. Para que houvesse justiça, o vereador que não cumprisse o seu dever constitucional deveria também ser demitido, mas isso não acontece. E depois quando chegam as eleições, é bem possível que um meliante qualquer que desvia remédios da prefeitura para entregar a seus compadres, ou que falsifica atestados médicos falsos, nos dois casos cometendo crimes, acaba eleito com número significativo de votos. 

Essa história não acaba bem por diversos motivos. O Setor público não fabrica dinheiro. Ele apenas arrecada da população, que já está cansada de tanto pagar imposto para que seja desperdiçado no setor público, no pagamento de pessoas que ganham muito para não fazer o seu trabalho. Uma hora a corda arrebenta, como aconteceu na Grécia recentemente, ou na França na tomada da Bastilha.
*Josmar Verillo, empresário, e vice-presidente do Conselho de Administração da Amarribo Brasil.
Fonte: Amarribo Brasil

Um comentário:

  1. Quem paga os salários deles somos nós o povo,portanto, somos nós os empregadores, cabe a nós decidirmos se merecem aumento. E como não estão valendo nada, nós deveríamos poder demiti-los. Difícil ? Como fazer isso??? FÁCIL, FÁCIL NÃO RELEGENDO-OS.

    Vale quanto pesa.

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!