quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Livros didáticos são queimados em pátio de escola municipal de Analândia-SP

Baixe o Adobe Flash Player


Quase todos os livros foram queimados; moradores denunciaram o caso à polícia

04/01/2012 - 11:18

Livros didáticos foram queimados, na tarde de terça-feira (3), no pátio da Escola Municipal Profª Zezé Salles, em Analândia. Moradores perceberam a fumaça saindo do local, fotografaram o fato e denunciaram para a Polícia Civil.

Confira galeria de fotos

Quase todos os livros foram queimados, mas alguns volumes de matemática e história estavam quase intactos. A unidade é administrada pelo município, mas recebe recursos do Estado.

A diretora, Eliana Aparecida Gregoraci, disse por telefone que está em férias e não sabia do ocorrido. Ela informou que nesta quinta-feira (5) encaminhará uma equipe à escola para dar início a um processo de averiguação dos fatos.

A Secretaria Estadual de Educação informou que a diretoria regional de ensino de Pirassununga também vai encaminhar uma equipe à escola para apurar o caso.




fonte: http://eptv.globo.com/noticias/NOT,3,52,386914,Livros+didaticos+sao+queimados+em+patio+de+escola+municipal+em+Analandia.aspx

27 comentários:

  1. Que vergonha hein Sra da Educação, e só para lembrar a diretora é a Ligia, mas há quem diga que a ordem partiu da Sra da Educação.

    Quem sabe agora ela não pede pra sair.....já que fica falando de boca cheia que esse ano não iria mais trabalhar como dirigente da Educação....bom falou tanto que o ano de 2012 chegou, aproveita a deixa e pede logo pra sair!
    O povo de Analândia agradece...

    ResponderExcluir
  2. Quem mexe com fogo, faz xixi na cama de noite e não consegue dormir kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. pode ser feito pesquisa recortes doa então para os alunos, esses livro e fundamental ou do medio. como fica

    ResponderExcluir
  4. Isso é crime não é???

    Fizeram Boletim de Ocorrência??

    E nesse caso, ocorreram dois erros: Um - Colocar fogo em livros didáticos . Outro: Colocar fogo em terreno (escolar). Se não me falha a memória, não foi aprovada uma lei na Câmara sobre proibição de atear fogo em terrenos??? AGRAVANTE numa escola!!!

    Vamos vereadores..vamos fiscalizar, não é somente aprovar leis.. vocês tem que fiscalizar se estão sendo cumpridas, ou vão fechar os olhos também?? Vamos ver se a Lei é para todos!

    Estou de olho!

    ResponderExcluir
  5. Esta de Férias???????????????

    Mais isto não te isenta de seu cargo e responsabilidade.

    Por favor mais uma vez seu nome envolvidos em escandalos.

    Por favor Sr Prefeito vamos exigir o desligamento de uma Diretora que não se compromete com seu cargo.

    Fora D Eliana.

    ResponderExcluir
  6. aqueles livros eram velhos, e nao poderiam e nem estavam sendo usados pelos alunos, qualquer um, poderia ver q aqueles livros eram velhos, e tambem nao poderiam ser doados para ninguem, pois estao desatualizados e em desacordo com o acordo ortografico, logo nao poderiam ser usados, e so para informar, aqueles livros ja tinham mais de 5 anos de uso, e o destino (correto) seria a reciclagem, e nao a queima no patio da escola

    ResponderExcluir
  7. Mauricio

    D Eliana nunca temos uma noticia boa com seu nome e SR Prefeito nunca temos uma noticia boa da cidade .

    Graças que a Eleição é nesse ano pois chega de tanata mesquinharia em nossa cidade.

    Precisamos dar um basta nesta corja que não enobrecem nossa cidade.

    Que vergonha quando dizem o nome da nossa querida Analandia.

    ResponderExcluir
  8. PAULO HENRIQUE FRANCESCHINI5 de janeiro de 2012 às 09:54

    Sem prentender acusar ninguem creio que o fato deve ser apurado e "os responsaveis" punidos rigorosamente. E ai cabe ao mandatario maior( leia-se PREFEITO MUNICIPAL) desencadear e acompanhar todo o processo. Espero que não haja conivencia e muito menos omissão por parte de ninguem.Livros são "tesouros" e como tal devem ser tratados. Quem queima livros está dilacerando a propria alma. Que pena!!!!!

    ResponderExcluir
  9. HOUVE UM ERRO NA MATERIA, POIS A ELIANA NÃO É DIRETORA DA ESCOLA E SIM DIRIGENTE DA EDUCAÇÃO E A DIRETORA É A LIGIA QUE TAMBEM TEM QUE SER PUNIDA, PIS A ESCOLA É DE RESPONSABILIDADE DELA E NÃO APENA DA ELIANA.

    ResponderExcluir
  10. Professor Pardal....5 de janeiro de 2012 às 13:43

    Queimar livros didáticos é um crime. Livros não tem prazo de validade.
    Colocar fogo nos livros na grama da escola, ainda por cima, quimar a grama. Olha só quantos erros.
    Esse material poderia ser usado por alunos para pesquisas, leituras fora da sala de aula ..... Difícil acreditar que fizeram isso. Nem pra levar pra outro local e colocar fogo, o que também seria um crime. Colocaram fogo no quintal da escola pra todo mundo ver...... Hitler fez isso por muito tempo,, só pra citar um exemplo.
    Sra. Ligia, como diretora da escola em questão tem que ser punida, pois algo desse tipo teria que ser autorizado pela mesma. Outra responsável, seria a Sra. Eliana, chefe da Educação em Analândia, sem comentários, o que falar a respeito?????
    Deveria o autor das fotos, fazer um boletim de ocorrencia e logo apos se encaminhar ao Ministério Publico solicitando providências.
    Analândia esta acabando, aos olhos de todos...

    ResponderExcluir
  11. Aqui nessa cidade passamos a conviver com crimes é um atrás do outro.
    Nesse caso tem que se começar por:
    Quem foi o mandante
    Por qual motivo
    Quem praticou o ato, etc etc...
    Ai vem a velha pergunta: A lei sera cumprida nesse caso ou sera mais um empurrado pra debaixo do tapete ou este incendio é pra desviar o foco de algo que aconteceu ou esta por vir?
    Toda atenção é pouca onde tantos crimes são cometidos,olho vivo Analandenses.

    ResponderExcluir
  12. MUITO ME ADMIRA ESSE ANONIMO DIZER QUE OS LIVROS TINHAM MAIS DE 5 ANOS, POR ACASO FEZ PARTE DA CATANÇA? SE SABE TANTO SE IDENTIFICA ,ASSIM PODERÁ AJUDAR A DIREÇÂO DA ESCOLA SE DEFENDER E MAIS, QUE SEJA 5 OU 10 O QUE É ENSINADO AOS ALUNOS É QUE CONSERVEM OS LIVROS,APRENDAM A RECICLAR,MANTENHAM A ESCOLA LIMPA,NÃO PRATIQUEM CRIME CONTRA O PATRIMONIO PUBLICO E NO ENTANTO QUEM TANTO ERA PARA SERVIR DE EX COMETEU TUDO ISSO DE UMA SÓ VEZ.
    ENFIM É VERGONHOSO O QUE OCORREU E AINDA NO COMEÇO DAS AULAS APARECEM COM A MAIOR CARA DE PAU DANDO BOAS VINDAS AOS ALUNOS, LAMENTÁVEL.

    ResponderExcluir
  13. Gente, já estou é de saco cheio de tanta burrice, e agora essa conversa que a própria dirigente irá investigar....Calminha ...como o criminoso é capaz de julgar a si próprio!!!
    Até o Xiba fala que é inocente....ah e a gente acredita......
    Manda pro ministério público!!!!

    ResponderExcluir
  14. Profa. Nancy
    Vi as fotos dos livros e fiquei muito revoltada tanto quanto muitos ficaram. É claro, é evidente que jamais devemos fazer isso. Eu mesma, como não tenho muito espaço, separei alguns e até enciclopédias para doar. Meus sofás estão repletos de livros até que venham buscar.Mas não é por isso que estou escrevendo. É crime, é, foram queimados em um lugar impróprio? Sim. Mas o que me revolta é a maneira como as pessoas comentam. Infelizmente parece que tudo é pessoal. Várias vezes postei nesse blog e sempre me identifiquei, assim como a Cristina Vivaldini, que conhecemos sua luta e ta firme fiscalizando e comentando, ou seja cumprindo seu papel de cidadã (que por sinal admiro muito). Temos nosso querido Paulo Franceschini e muitos outros que cumprem seus deveres de cidadãos e cobram. Tudo isso é saudável, assim como uma concorrência, pois assim não abusam de preços. Sempre fui legalista e acho que a lei tem que ser cumprida doa a quem doer. São leis ultrapassadas? São, então vamos nos mexer em relação a isso. Mas fico muito triste quando leio os comentários (com nomes que nem dá pra comentar), que se escondem atrás do anonimato para fazerem críticas que não tem nada a ver (é claro que nem todos porque alguns têm medo de represálias). Mas quero testemunhar o caráter, a honestidade e a amizade da profa. e agora diretora Lígia. Trabalhei 14 anos com ela, e sei do seu amor e dedicação à educação. Tenho muito orgulho de ser amiga de algumas professoras e ela com certeza é uma delas. Devemos pensar que o blog é lido até no exterior, porque tenho um primo que mora nos Estados Unidos e como falo do meu amor por Analândia, que apesar de não ter nascido aqui a amo como se fosse minha, ele sempre lê e comenta comigo. Amo Analândia e quando vejo ela saindo nos noticiários como uma cidade “de horror” fico muito triste. Antes de fazerem comentários tão maldosos que deixa muito claro que é pessoal, pensem um pouco. Todo esse acontecimento denigre a cidade? Claro que sim. O que aconteceu vai ser apurado e os responsáveis terão que prestar contas? É evidente. Vão pagar pelos seus atos? Esperamos que sim, mas, por favor, gente prestem atenção no que escrevem. Esse blog foi criado para esclarecer e passar para o povo o que há de errado, e não comentários maldosos com nomes como “Pinguço”, Sem Noção etc. Se amam Analândia escrevam seus nomes, falem o que realmente acham o que deve ser cobrado e não palavras que tornam Analândia como se houvesse só coisas horríveis e as pessoas piores do que a cidade. Assisto em um canal fechado uma comediante e apresentadora chamada Ellen De Generes, e toda vez que ela termina o programa com uma frase: “Sejam gentis uns com o outros”. Essa frase embora simples faz toda a diferença e resolvi usá-la também. Por favor, sejam gentis uns com os outros, pois além de fazer o bem pra quem você fala, fará também você se tornar uma pessoa bem melhor.
    OBS: Desculpem se houver erros ortográficos pq como tomo remédios fortes às vezes escrevo com o coração e não com a razão.

    ResponderExcluir
  15. Eu sei que o barco tá furado e sei que você também sabe, mas queria te dizer pra não parar de remar, porque te ver remando me dá vontade de não querer parar também.Tá me entendendo? Eu sei que sim. Eu entro nesse barco, é só me pedir. Nem precisa de jeito certo, só dizer e eu vou. Faz tempo que quero ingressar nessa viagem, mas pra isso preciso saber se você vai também. Porque sozinha, não vou. Não tem como remar sozinha, eu ficaria girando em torno de mim mesma. Mas olha, eu só entro nesse barco se você prometer remar também! Eu abandono tudo, história, passado, cicatrizes. Mudo o visual, deixo o cabelo crescer, começo a comer direito, vou todo dia pra academia. Mas você tem que prometer que vai remar também, com vontade! Eu começo a ler sobre política, futebol, ficção científica. Aprendo a pescar, se precisar. Mas você tem que remar também ...

    Estou nesse barco já faz algum tempo, já vi muita gente entrar e muita gente sair...mas eu continuo aqui...o pessoal até fala que o barco ta furado mesmo....mas eu não acredito...por isso to aqui...vou remar bastante em 2012...tudo isso pra ver se Analândia muda e muda pra melhor...é esse meu desejo...temos trabalhado(remado) para isso!

    Precisamos comprar alguns remos e convidar vc para remar conosco!
    Topa?

    É tão bom remar que não consigo parar...

    Um beijo á todos...que no Ano de 2012...seja o ano da virada para Analândia!

    Adm do Blog!

    ResponderExcluir
  16. Lendo estes comentários acima, fico muito à pensar: Será que os errados somos nós os cidadãos?
    Será que quem anda queimando livros didático é a população?
    Será quem os puxa sacos?
    Será quem os coninventes com estes maus feitores de nossa cidade?
    Tenho certeza absoluta, se sou coninvente com atos ilícitos, atos obscuros, atos de corrupção,
    defensores de tantas coisas erradas;
    SOU FARINHA DO MESMO SACO, SOU SEM CARATER COMO OS MANDANTES, SOU CORRÚPTOS COMO ELES.
    POIS O QUE MAIS ME ADMIRA NO SER HUMANO É A DIGNIDADE, HONESTIDADE, E PRINCIPALMENTE O SER SOLIDÁRIO. O SER HUMANO TEM A ESCOLHA DE SEGUIR DOIS CAMINHOS O ERRADO E O CERTO; ENTÃO DANE-SE QUEM ESTÁ ESCOLHENDO O ERRADO.
    PODEM SER LIVROS VELHOS, CONTAMINADOS POR URINAS E FEZES DE ANIMAIS COMO FOI DITO, MAS, NINGUÉM TEM O DIREITO DE QUEIMÁ-LOS.
    SÃO TÃO BURROS QUE QUEIMAM NA PRÓPRIA ESCOLA.

    ResponderExcluir
  17. SENHORA NANCY, LHE DIGO QUE SOU SIMPLESMENTE -EU-6 de janeiro de 2012 às 22:24

    SE ESTÃO SUJOS E CONTAMINADOS POR FEZES E URINAS É PORQUE NÃO FORAM DEVIDAMENTE GUARDADOS. OS PROFESSORES TEM POR OBRIGAÇÃO ZELAR PELO BOM USO DOS LIVROS, E OS RESPONSÁVEIS POR GUARDÁ-LOS JOGAM EM LUGARES SEM CONDIÇÕES DE ARMAZENAMENTO?
    ASSIM FICA MUITO DIFÍCIL DESSA EQUIPE DAR CERTO.
    AQUELA QUE DEVERIA TER RESPOSTA A ESSE DESCASO, ESTÁ DE FÉRIAS,ENTÃO TÁ DIFICIL DEMAIS.
    VAMOS AGUARDAR O RETORNO DA SENHORA DA EDUCAÇÃO.

    ResponderExcluir
  18. Dra. Cidinha Marcondes7 de janeiro de 2012 às 10:57

    O povo não merece assistir este palco digo, este circo onde a moral esta no saco do baú. É preciso ter coragem para modificar este estado de coisas. Espero que o povo acordem e deixem êsse medo ou até mesmo essa cumplicidade com a corrupção que esta instalada em todos os setores desta administração. Quem são os culpados ? Todos nós e sabe porque? Não aprendemos a escolher quem nos representa nas coisas públicas, é chegada a hora de voltarmos as urnas e sabermos distinguir o joio do trigo, votar nos candidatos que realmente tenha uma proposta decente e não factoide ( afirmação improvável, que de tanto ser repetida acaba sendo aceita como verdade )deixar de votar em "parentes" ou "amigos" ou nos "olhos azuis ou verdes" pensando em seu benefício próprio ou seja, seu umbigo (um carguinho) no futuro. Analândia precisa de gente com caráter, dignidade, administrador e com coragem para enfrentar o que vem por ai...Analândia precisa urgentemente ser reerguida e só nós podemos fazer isso. Como ? respondendo nas urnas nossas indignações. Eleição não é concurso de simpatia, de miss ou mais ou menos...rouba mais faz, pensem serão mais quatro anos...

    ResponderExcluir
  19. Quem será que mandou queinar os livros da escola?
    Não deveriam entregar para os funcionarios da prefeitura aprenderem a ler....pois, em casos passados foram aprovados sem saber ler nem escrever.....D Eliana que coisa feia.......aproveita e pede pra sair.....

    ResponderExcluir
  20. Sr. SIMPLESMENTE EU, minha razão me diz para não dar satisfação do que falo porque não tenho medo de colocar meu nome e mesmo porque não tenho que provar nada a ninguém, principalmente pq não sou criança, sou uma senhora, digna, cidadã e que mesmo doente, como minha família fala (não sei fechar essa boca grande).Realmente qdo vejo injustiça não consigo calar. Se o Sr leu com atenção o que escrevi verá toda minha indignação pelo acontecido.Sou uma pessoa apaixonada por livros que é um meio de levar nossa imaginação a lugares nunca imaginados; por momentos nossas fantasias tornam-se realidade. Como eu disse antes, é só perguntar ao Sr Sergio que recolhe mat recicláveis a quantidade de livros aqui separados para serem doados pq em minha casa, INFELIZMENTE não há espaço. Me propus até a ceder-lhe uma coleção à sua filha que foi minha aluna. Não procurei ainda a biblioteca pq sei que estão de férias. O que eu quis dizer Sr SIMPLESMENTE EU, que foierrado, foi crime mesmo, mas quis prestar minha solidariedade a uma colega de 14 anos trabalhando juntas e pelo que conheci não acreditava que ela seria capaz dessa violência. Aproveitando que estou respondendo ao Sr que não tem a hombridade de dizer o seu nome e nem merecia minha resposta, quero deixar claro a minha indignação quanto a outros professores. Sinto muita tristeza de constatar como essa classe é desunida e não gosto de pré julgar mas acho que algumas até alegram-se com esse tipo de acontecimento. Não sou hipócrita, e quem não gostou, desculpe as palavras “que se danem” Antes de falar da dona Ligia, perguntei pra ela se tinha partido dela a ordem e me respondeu que não e eu acreditei e me manifestei.Hoje em dia, aqui em Analândia,os acontecimentos são constatados, julgados, condenados e já passados pra imprensa sem nem ao menos dar o direito de defesa. Foi crime sim, mas continuo não concordando com a forma como as coisas são tratadas. Na MINHA modesta opinião, vereadores que são pagos pra fazerem nada,deveriam convocar o prefeito,deveriam fotografar, chamar todos os que lá trabalham e os responsáveis, tentar fazer uma CPI interna e procurar a justiça para que os "mandantes" sejam punidos. Depois chamar a imprensa e mostrar que aqui, o povo se unindo e cada um fazendo sua parte podemos sim mostrar que o povo se cansou e que tudo que está errado será consertado, mas não, tiram fotos, chamam a imprensa e denigrem mais e mais essa querida cidade. Nada me tira da cabeça que algumas pessoas estão usando os problemas, que aliás são muitos, pra se auto promoverem e verem o circo pegar fogo. CIRCO sim e eu sei que sou um dos palhaços pq dou minha cara pra bater e ainda sou caluniada. Mas não tem importância, enquanto eu puder falarei o que penso sem medo porque “o que não me mata, me fortalece” e outra que sirva de carapuça a quem quiser usar.

    ResponderExcluir
  21. Dra. Cidinha, concordo plenamente com a senhora. Vimos isso na eleição de Conselho Tutelar. Não que eu ache que quem ganhou não seja capaz, aliás só me lembro da Daniela que fiquei muito feliz em ter entrado. Mas enquanto o povo ficar nesse marasmo, nessa falta de criatividade de colocar seus demônios pra fora e começarem a agir como cidadãos, infelizmente não vejo um futuro muito bom pra nossa querida cidade. Veja por ex. este SIMPLESMENTE EU, que usou meu nome para mandar recado a que com certeza não lhe agrada, falando de fezes,urina, sei lá o que ele tá falando.Percebi sim que o recado é para como ele diz "senhora da educação". Como já lhe disse, fiquei triste da senhora não ter sido eleita no Conselho, mas não pelo lado pessoal,mesmo pq não temos muita convivência, aliás ultimamente não tenho tido com ninguem, só com meus vizinhos que me socorrem qdo não estou bem, mas pq possui conhecimentos jurídicos e "eu" acredito que facilitaria muita coisa. Mas tudo bem, que nossas conselheiras consigam digo "consigam" porque sabemos que não possuem tanta autonomia como o povo pensa, mas que realizem bem seu trabalho e que Deus tenha misericórdia delas, pq não tá facil. bjs e minha admiração.

    ResponderExcluir
  22. Eu não sei naõ mas, onde tem fogo tem fumaça, e fumaça tanto é sinal de fogo como serve para diminuir a visão, mudar foco. É muito triste botar fogo em livros é mais triste ainda se isto servir para outros fins, como por ex.queimar também outros documentos importantes como certa contas que não podem aparecer ou outras coisas também. Sabe-se lá né? Serve também para desviar o foco dessa desadministração, que não consegue sequer arrumar uma praça em um ano, onde puseram tapumes e os mesmos estão se acabando.
    Portanto, não é apontando fatos que se denigre uma cidade e sim o fato de que tais coisas acontecem em nossa cidade. Noticiar o crime não é mau, o mau é que acontece tal crime, e isto vem ocorrendo, muito comumente nesta cidade.
    Tenho amigos que compraram, residências aqui, mas de tanto ver o estado de abandono em que se encontra\ nossa cidade não tem mais vindo para cá para passar seus dias de lazer. É lamentável
    As eleições estão chegando e por isso é que continuo com a minha campanha
    : "UM ANALANDENSE DE BEM PARA BEM ADMINISTRAR NOSSA ANAlANDIA"

    ResponderExcluir
  23. Como muitas pessoas me falaram que não têm acesso ao face, vou colocar as postagens que fiz lá sobre o acontecido dos livros.
    1)Vi as fotos dos livros e fiquei muito revoltada tanto quanto muitos ficaram. É claro, é evidente que jamais devemos fazer isso. Eu mesma, como não tenho muito espaço, separei alguns e até enciclopédias para doar. Meus sofás estão repletos de livros até que venham buscar.Mas não é por isso que estou escrevendo. É crime, é, foram queimados em um lugar impróprio? Sim. Mas o que me revolta é a maneira como as pessoas comentam. Infelizmente parece que tudo é pessoal. Várias vezes postei nesse blog e sempre me identifiquei, e outros que estão interessados mesmo no bem da cidade. Temos nosso querido Paulo Franceschini e muitos outros que cumprem seus deveres de cidadãos e cobram. Tudo isso é saudável, assim como uma concorrência, pois assim não abusam de preços. Sempre fui legalista e acho que a lei tem que ser cumprida doa a quem doer. São leis ultrapassadas? São, então vamos nos mexer em relação a isso. Mas fico muito triste quando leio os comentários (com nomes que nem dá pra comentar), pessoas que se escondem atrás do anonimato para fazerem críticas que não tem nada a ver (é claro que nem todos porque alguns têm medo de represálias). Mas quero testemunhar o caráter, a honestidade e a amizade da profa. e agora diretora Lígia. Trabalhei 14 anos com ela, e sei do seu amor e dedicação à educação. Tenho muito orgulho de ser amiga de algumas professoras e ela com certeza é uma delas. Devemos pensar que o blog é lido até no exterior, porque tenho um primo que mora nos Estados Unidos e como falo do meu amor por Analândia, que apesar de não ter nascido aqui a amo como se fosse minha, ele sempre lê e comenta comigo. Amo Analândia e quando vejo ela saindo nos noticiários como uma cidade “de horror” fico muito triste. Antes de fazerem comentários tão maldosos que deixa muito claro que é pessoal, pensem um pouco. Todo esse acontecimento denigre a cidade? Claro que sim. O que aconteceu vai ser apurado e os responsáveis terão que prestar contas? É evidente. Vão pagar pelos seus atos? Esperamos que sim, mas, por favor, gente prestem atenção no que escrevem. Esse blog foi criado para esclarecer e passar para o povo o que há de errado, e não comentários maldosos com nomes como “Pinguço”, Sem Noção etc. Se amam Analândia escrevam seus nomes, falem o que realmente acham o que deve ser cobrado e não palavras que tornam Analândia como se houvesse só coisas horríveis e as pessoas piores do que a cidade. Assisto em um canal fechado uma comediante e apresentadora chamada Ellen De Generes, e toda vez que ela termina o programa com uma frase: “Sejam gentis uns com o outros”. Essa frase embora simples faz toda a diferença e resolvi usá-la também. Por favor, sejam gentis uns com os outros, pois além de fazer o bem pra quem você fala, fará também você se tornar uma pessoa bem melhor.
    OBS: Desculpem se houver erros ortográficos pq como tomo remédios fortes às vezes escrevo com o coração e não com a razão.

    ResponderExcluir
  24. Quando se tem um....prefeitico de merda....Um assessor que manda...mais que o assessorado....Quando se tem uma Bancada Legislativa...ou melhor uma ...Cambada no legislativo....Quando se tem....cidadãos complacentes com o crime....Tudo pode....Pode botar fogo em livros....Mutilar uma cidade....Mandar matar...desafetos politicos....Espoliar uma cidade....Roubar na cara dura....e outras cocitas proprias...das cidades sem lei....E o que mais me admira....é a articulação....politica....de uma parcela da oposição...Em aconchavar elementos....tão perniciosos ...como os que tão aí....Querendo ser os senhores....da mudança na marra e de qualquer jeito....Mudar para piorar....é melhor nem tentar...

    ResponderExcluir
  25. nao chama a imprensa nao tirar foto? essa professora ta de brincadeira...,,entao professora nancy...entram na tua casa ,te da 3 tiros e depois que chama a policia a imprenasa e o fotografo?

    professora Nacy..ta na hora de tomar o remedinho...!!!!

    ResponderExcluir
  26. Concordo com o sr Minhoco.Quem está querendo de verdade ver mudanças, corrigir o que está errado,mudar um legislativo que recebe pra não fazer nada e quem cometeu crimes serem punidos, são muito poucos. Não podemos falar de UMA oposição.Há muitas pessoas que em outras eleições foram coniventes com coisas erradas, não falo só dessa eleição, pq na época do Sr João Bertolet (não sei se é assim que escreve, havia mandos e demsmandos de pessoas que se uniam para brigar por poder. Subiam em palanques contra o governo atual e na outra eleição subiam no palanque pra apoiar a quem haviam infernizado os 4 anos. Infernizar o povo, pq quem estava governando não tinham com que se preocupar, só nos o povo que não podiam trabalhar por perseguição política.Por isso que critico essa oposição.Não vemos UMA oposição, ou pessoas que amam Analândia, mesmo pq sei que há discordias, perseguições, inimizades inclusive entre eles, pq a gana pelo poder e ódio pessoal é muito grande. Não querem uma mudança por amor à Analandia. Esses são poucos. Infelizmente com a atual situação, por mais otimista que eu seja, por mais confiança que tenho ao Deus que sirvo vejo uma cidade largada, povo infeliz e como eu com muito medo de que mais desgraças (o assassinato do saudoso Nalin), estão pra acontecer.Nunca tive medo de falar o que acreditava e sempre agi com muita humildade qdo via que havia sido injusta, mas agora tenho medo, não por mim mas pelas pessoas a quem amo que não são só da minha família mas de pessoas que não sabem como se defender pq como sabemos o velho ditado é claro "a corda sempre arrebenta do lado mais fraco"

    ResponderExcluir
  27. Sr. Gadernal, estou achando estranho que o sr. fale de imprensa, pq na postagem em que falo que devem chamar policia, prefeito, veradores, responsáveis e depois mostrar à imprensa sim que o povo de Analandia está reagindo, não foi postada. Aliás não entendi o porque, mas no face tem. Talvez seja pq falei que muitos me falam coisas que pra alguns não interessam, suas postagens não são postas. Como o Sr está sabendo que falei isso? estranho né? Quantos aos meus remedinhos, não se preocupe pq os tomo certinho pq só assim dá pra ler, não mensagens como a do sr. já que não tem hombridade de falar o seu nome, mas pelas pessoas muito ruíns que não pensam em Analandia com amor e sim com interesse.

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!