domingo, 20 de maio de 2012

Vereadores de Analândia pedem na justiça abertura de nova CPI

Supostas fraudes em concurso teriam beneficiado vereadores e parentes.

Investigação de CPI anterior teria sido feita por envolvidos no esquema.

Do G1 São Carlos e Região
Comente agora
Vereadores de Analândia (SP) entraram na Justiça para pedir a abertura uma nova Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). O objetivo é investigar supostas fraudes em um concurso público realizado há dois anos. Para eles, mesmo depois de tanto tempo e da CPI anterior não ter constatando irregularidades, nada foi esclarecido.
A suspeita é houve facilitação para vereadores e parentes no processo seletivo realizado em setembro de 2010, para preencher vagas na prefeitura. Em troca, eles teriam que votar a favor da prefeitura.
Uma CPI foi aberta, mas, segundo a Justiça, vereadores que teriam se beneficiado da possível fraude faziam parte da comissão que investigava o caso.
Em março, o juiz Mário Massanori Fujita determinou a suspensão dos trabalhos e a abertura de uma nova comissão. “Antes do presidente da Câmara ser intimado, eles fizeram um relatório forjado e encaminharam a petição para o juiz dizendo que já tinham encerrado os trabalhos, para não cumprir a ordem de formar uma outra CPI sem os vereadores supostamente favorecidos”, disse o vereador Adriano Bezerra.
Para os vereadores da oposição, a CPI concluiu que não houve fraudes sem ouvir sequer o autor da denúncia. “O próprio denunciante, que é o ex-vereador Leandro Santárpio, não foi ouvido. Disseram que ele não era peça importante para ser ouvida”, explicou Bezerra.
Os vereadores pedem para a Justiça que o atual presidente da Câmara, Luiz Fernando de Carvalho, cumpra a determinação anterior de instaurar uma nova CPI. “O pedido inclui que seja notificado o vice para que ele nomeie essa CPI, caso o presidente continue descumprindo a ordem”, afirmou o vereador Rodrigo Balerino.
Por telefone, Carvalho informou ao Jornal Regional que está fora da cidade. Ele disse que foi notificado pelo fórum e explicou que os vereadores envolvidos não ocupavam cargos na câmara na época do concurso.
Ele disse ainda que não abriu uma nova CPI porque aguarda uma posição da Justiça.
CPI feita anteriormente foi anulada pela Justiça neste ano (Foto: Reprodução/EPTV)CPI feita anteriormente foi anulada pela Justiça neste ano (Foto: Reprodução/EPTV)

2 comentários:

  1. Cpi em analandia e igual carnaval e fulia mesmo ne

    ResponderExcluir
  2. NELSON MARCINEIRO O CARA DE PAÚ...22 de maio de 2012 às 09:35

    A CPI DE ANALÂNDIA NÃO VAI DAR NADA NÉ O SR.JUIZ NÃO TEM FORÇA SUFICIENTE PARA VER OS ERROS QUE ELE COMETE COM NOS O POVO...O MANDANTE DO BRUTAL EXECUÇAÕ DO NALIN É A PROVA QUE COM DINHEIRO QUEM MANDA MATAR NÃO VAI PRESO SE CANDIDATA A PREFEITO...ME DESMINTA FAMILIA ASSASSINA .....COVARDE .....ACORDA POVO A ELEIÇÃO ESTÁ PROXIMA VAMOS LIMPAR A CIDADE OU SEU VOTO É UM EMPREGUINHO UMA CESTA BÁSICA E CINQUENTA MERRECA NA ELEIÇÃO?

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!