terça-feira, 9 de outubro de 2012

ANALÂNDIA É NOSSA!!!



Há 4 anos atrás, nesse mesmo período, o clima de Analândia era muito diferente de hoje. Tirando poucas pessoas da cidade, a maioria vivia com medo, quase não se falava de política, apenas com quem se confiava muito. Existia perseguição, intimidação, e as pessoas continuavam seguindo ou se anulando diante uma ditadura mascarada em falsos favores ou diante as grades invisíveis do medo, aprisionadas na certeza de que Analândia não tinha mais salvação. 
Animais assassinados para intimidar as pessoas, assaltos forjados, tiros em pessoas, ameaças sérias e até o assassinato de um vereador.
Dessa vez o que vi há apenas 1 dia da eleição municipal de 2012, foi pessoas livres, mostrando a cara e lutando para recuperar o que nunca deixou de pertencê-las, a sua CIDADE e em alguns casos, as rédeas da própria vida. 
De cara limpa, coração aberto e armado pela esperança de conquistar a liberdade, o povo sai às ruas vitorioso e entusiasmado, mostrando ao "dono" da cidade que o poder está nas mãos do povo, um povo cansado dos desmandos do povo"império cor-de-rosa" que há quase 20 anos tirou o sossego, a liberdade e a beleza de uma cidade.O sorriso no rosto de cada um, que engajado na mesma causa se levanta,se organiza e se defende, é algo inexplicável.Chega a arrepiar até mesmo aqueles que não acompanharam todo esse período.Me orgulho muito desse povo guerreiro,que mesmo diante a apatia de alguns e do conformismo e cumplicidade de outros, hoje mostram a garra de um povo consciente, responsável e capaz de mudar essa situação, que sabem que a luta está apenas começando, mas que jamais abandonarão nossa cidade.
Eu vi nesses últimos dias uma alegria infinita, algo que não consigo descrever. Era tanta gente feliz, rindo a toa, chorando igual a uma criança, dançando, cantando, gritando... Acredito que tudo que foi reprimido durante esses 20 anos foi colocado pra fora no momento da comemoração.
Eu vi pessoas reunidas, organizadas, lideradas por um sentimento único, o sentimento de LIBERDADE!!! 
Passamos de momentos tensos, para a ansiedade dos resultados das urnas até a euforia exacerbada...
A única certeza que tenho hoje, é que a esperança de um povo jamais será abalada!!! A força desse povo jamais será esquecida!!! E a conquista foi muito digna!!!
É dessa gente do bem que me orgulho e que vou carregar sempre comigo na memória. É essa gente que no domingo após a eleição mostrou ainda mais a força e coragem que tem. É essa gente que é verdadeira "dona" da sua cidade, das suas vontades e da capacidade de mudança. É essa gente que vai sair vitoriosa! Unidos somos mais fortes e juntos somos indestrutíveis!!! 
Sabemos que a luta está apenas começando. Independente da situação, agora mais que nunca precisamos manter a fiscalização e o controle para que não haja novamente um "roubo" dos nossos direitos, dos nossos deveres e acima de tudo da nossa cidade. Vamos continuar nosso trabalho para construirmos uma cidade melhor!!!
Parabéns a todos pela vitória!!! E não esqueçam nunca: ANALÂNDIA É NOSSA!!!

Liana Morisco



7 comentários:

  1. emilio ernesto rosner9 de outubro de 2012 às 07:21

    e o fulano anda para cima e para baixo,como um zumbi.
    ainda não deve ter caido a ficha.
    mas sabemos que a cachola dele é fraca.
    Já os seguidores.........
    oooora os seguidores......

    ResponderExcluir
  2. Liana é verdade é um sentimento que fazia tempo que não sentia, liberdade, paz, felicidade e o direito de cumprimentar as pessoas e poder falar o que penso. É MUITA FELICIDADE, PARABÉNS A TODOS NÓS. LIBERDADE ANALÂNDIA.

    ResponderExcluir
  3. ANTONIO AUGUSTO TORQUESI9 de outubro de 2012 às 09:10

    EU NÃO SEI SE CHORO DE ALEGRIA OU DOU GARGALHADAS DE FELICIDADE OBRIGADO DEUS POR MAIS ESSA......

    ResponderExcluir
  4. Parabéns a todos que lutaram pela LIBERTAÇÃO de nossa Cidade...! "Não há mal que dure pra sempre"

    ResponderExcluir
  5. VIRGÍNIA VIVALDINI SODELI.9 de outubro de 2012 às 16:19

    O AGRADECIMENTO MAIS IMPORTANTE DE TODOS: TE AGRADECEMOS SR DEUS POR MAIS ESSA VITÓRIA, A MELHOR E MAIS IMPORTANTE DE TODAS, E QUE TEMOS A HIMILDADE DE RECONHECER, QUE FORA FEITO A TUA VONTADE, QUE O SR ESTAVA NO COMANDO DESTA MISSÃO.
    EM NOME DE JESUS NÓS TODOS TE AGRADECAMOS. AMÉM, AMÉM E AMÉM.

    ResponderExcluir
  6. VIRGÍNIA VIVALDINI SODELI.11 de outubro de 2012 às 00:04

    Liana, fez um depoimento: verdadeiro, inteligente, emocionado, vc tá aí longe, mas não se esquece de nós, né?
    De longe, sempre ligada, preocupada, atuante,cidadã consciente,de nossos direitos,sim porque nossos deveres nós sempre temos que cumpri-los a ferro e a fogo, pois o nosso governo, não poupa verbas para compor aparatos que fiscalizam, multam, cobram impostos (exobitantes),taxas, e não paguem para ver, terá seu carro multado, seu IPTU cobrado com juros e multas exorbitantes, não pagou a luz, corte, não pagou a água, vai chorar qdo ver as multas. Enfim.... são tantas coisas erradas, tantas maracutais.......não é mesmo?
    Você tb merece os nossos agradecimentos.

    ResponderExcluir
  7. Pois é Tia Gina, tenho muito orgulho de estar do lado certo, do lado do bem!!! Tenho muito orgulho dessa gente guerreira que mostrou que não vai ser comandada por um idiota, tirano. Tenho muito orgulho de poder ajudar a ver uma cidade tão linda recuperar a alegria, a esperança e a liberdade!!! Tenho orgulho de ter participado desse momento tão especial e verdadeiro!!! Não há nada que descreva a alegria de um povo livre!!! Estou muito feliz por ver brilhar nos olhos do povo a esperança e a força para reconstruir nossa linda cidade!!! Parabéns a todos de verdade!!!

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!