terça-feira, 5 de fevereiro de 2013


Candidatura de Lema e Dídio é cassada pelo TRE-SP
O prefeito eleito de Leme, Sérgio Luiz Dellai, o Lema (PV) foi cassado em decisão do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TER-SP) nesta terça-feira (5). Por 4 votos a 2 ele perde o cargo por acusação de abuso de poder econômico em segunda instância.

Com isso, o segundo colocado nas eleições 2012, Paulo Blascke (PT) assume o cargo juntamente com seu vice Ademir Donizeti Zanobia. Na decisão da Justiça Eleitoral cabe recurso, mas Blascke deve assumir o governo lemense ainda nesta semana.

“No final das eleições a gente dizia que a decisão não era definitiva, tinha processo de abuso de poder econômico, conduta vedada. E a gente tinha esperança muito grande que a justiça iria ser feita e a gente tem certeza que a maioria da população de Leme espera por justiça. Hoje, mesmo que sendo de segunda instância, foi feita justiça. Todos os processos ilícitos interferiram no processo das eleições e hoje o tribunal cassou a candidatura Lema e seu vice Didio (Evanildo dos Santos Brito) e dando posse para mim e ao meu vice Ademir Donizeti Zanobia”, afirmou Paulo Blascke em entrevista exclusiva à Rádio Difusora Jovem Pan de Pirassununga na tarde desta terça-feira (5)

A decisão do TRE-SP foi motivada por um suposto abuso por parte de uma emissora de TV regional e um jornal de Leme durante o período de campanha eleitoral. “Foi feita muita campanha anterior ao processo eleitoral e não foi dado espaço para outros candidatos”, disse Blascke.

Agora, aguarda-se a publicação do edital do TRE e a expectativa é de que já na próxima sexta-feira (8), Blascke assuma o cargo. “A decisão hoje é essa, amanhã eles podem entrar com alguma medida e aí a gente não sabe o que pode acontecer. Nós vamos conversar com toda nossa coligação porque não podemos ficar mais nessa insegurança jurídica”, finalizou Blascke.

Nas eleições 2012, o resultado final havia sido de 21.479 votos para a chapa formada por Lema e Didio (46,24% dos votos válidos) e 17.488 para Paulo Blascke e Zanobia (37,65%). Para Lema, ainda cabe recurso junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!