domingo, 19 de maio de 2013

Aprenda a fazer um bom marketing pessoal
Ter um conjunto de comportamentos garante que boas oportunidades batam à sua porta
 
Mariana Fonseca
sexta-feira, 17 de maio de 2013

Construir uma boa imagem é saber fazer marketing profissional. Mostrar um conjunto de atitudes e comportamentos adequados garante que boas oportunidades batam à porta de um profissional, afirma Danielle Bueno, assistente de Desenvolvimento Estudantil do CIEE.
Mas o que fazer para potencializar a imagem profissional? De acordo com Danielle, para fazer marketing profissional é preciso levar em consideração os seguintes aspectos: comportamento, hábitos, vestimenta e comunicação.
Comportamento – Saber como proceder nas variadas situações do dia a dia de trabalho mostra equilíbrio emocional. ”Tenha bom senso, educação, formalidade e habilidade social para conquistar respeito e confiança dos colegas de trabalho”, afirma Danielle.
Hábitos – As atitudes diárias revelam a personalidade do profissional, por isso, a dica é ficar atento a sua postura para não comprometer sua imagem. “Gentileza, pontualidade, sociabilidade e proatividade fazem a diferença no ambiente corporativo."
Vestimenta – Procure ter um guarda-roupa diversificado, que permita que você tenha roupas para cada tipo
de ocasião. “Não vale ir para a entrevista de emprego com um vestido de ir para a balada. As mulheres devem evitar decotes, transparências, roupas justas e calçados muito abertos. A recomendação para os homens é sempre ter uma camisa básica e um sapato social, nem sempre o terno é necessário."
Comunicação – As empresas buscam profissionais que saibam escrever e falar corretamente. “Para aprimorar os seus conhecimentos na língua portuguesa, vale apena investir na leitura e escrever redações para treinar."
Também é preciso ficar ligado na sua imagem na web. A comunicação por meio eletrônico sempre requer muita atenção. “Sempre que for mandar um email, inicie a mensagem com uma saudação, utilizando 'caro fulano' ou 'bom dia'. Responda as mensagens em até 24 horas para não parecer desinteressado pelo assunto; Use uma formatação adequada; Seja claro, breve e objetivo; Sempre faça uma revisão ortográfica e de digitação; e para encerrar utilize 'atenciosamente', diz ela.
Investir na etiqueta corporativa melhora a qualidade das relações e contribui para o desenvolvimento profissional. “Seja único, faça com que seja lembrado pela sua responsabilidade, ética e companheirismo. Se você souber construir um bom marketing profissional, provavelmente, muitas portas se abrirão na jornada da sua carreira”.
Tags carreira marketing pessoal sucesso profissional

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!