terça-feira, 12 de novembro de 2013

Conhecendo Analândia: Teor de Flúor está Inadequado em Nossa Água



De janeiro a maio de 2013, o CROSP (Conselho Regional de Odontologia) coletou amostras de fluoreto de água de 105 municípios paulistas, que participam do Programa Estadual, Sorria São Paulo, programa que destina recursos para fluoretação da água, por exemplo.
O resultado foi preocupante, grande parte das cidades analisadas apresentou fluoretação inadequada, dentre essas cidades está Analândia.
A concentração ideal de flúor que deve estar presente na água para consumo humano é de 0,6mg/L  a 0,8mg/L.
Em Analândia tivemos em uma primeira análise o valor de 1,1mg/L, na segunda análise 0,3mg/L, mantendo esse valor na terceira análise.
A fluoretação da água, quando utilizada na quantidade correta, combate a formação de cárie. Mas em quantidade excessiva, pode levar a fluorose, prejudicando a formação dentária de crianças de 0 a 12 anos, alterando o esmalte e a dentina.
Cabe a pergunta, quem cuida da regulação e cuidados da nossa água?
Quem é o responsável por manter a qualidade e a quantidade de flúor na água?
Cadê o fiscal de saúde?
Quanto dinheiro está sendo gasto com o tratamento da água?
Será que está sendo eficiente?
O povo quer saber!

Confira a matéria completa sobre a quantidade de flúor no site do CROSP e outras matérias relacionadas:



11 comentários:

  1. Pagamos pra sermos prejudicados, isso é inaceitável!
    Brincam com a saúde da população! Aqui fica tb a pergunta: Quem é o responsável? Onde está o controle? Como pode ser checado isso? Investem na área? Dinheiro entra, e não é pouco não!!

    Queremos resposta das autoridades!!! Será que teremos!

    ResponderExcluir
  2. Não sei como Analândia pode ser administrada por um prefeito que não vejo na rua. O cara não tira a bunda da cadeira. Haaa sim tira. Para ir para São Paulo ou para farrear a noite pois a única noticia que tenho do cara é de suas farras pois benfeitorias e melhorias para cidade so da boca para fora na pratica a situação esta lamentável! Falando nisso cade o carro da Prefeitura ( Vectra do prefeito ) que desapareceu? Se escafedeu ninguém mais o viu? Isso é um bem público nosso dinheiro e parece que ninguém mais o ve nem na rua nem na casa do prefeito nem em lugar algum!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha anônimo indignado,a indignação sua cheira uma grande amizade e demonstra grandes interesses com a ex administração,com uma simples análise da leitura de seu texto , observo onde está o foco de vsa. :
      ele só saí para farrear .... o vectra onde está ???....ele só fica com a bunda na cadeira ..... não... ele vai para são paulo....
      gentemmmmmm percebe que o cara quer mesmo é causar !!!!! bom, mas bom mesmo foram as outras administrações , que compravam carros para a family de surtados , não tiravam o bumbum da cadeira , com medo que outros pudessem roubar no lugar deles , iam para são paulo em programas de tv para se exibirem , como fizerem na época hebe camargo na record. ah mas ia a family surtada inteira . Não sou defensor de Prefeito de vice ou de quem quer que seja , mas ele está sim fazendo e muito por Analândia , só de ter tido peito de tirar essa corja maligna que administrou e amordaçou a cidade por 20 anos , ele para mim já é merecedor de respeito e congratulações . Agora vc anônimo que está tão preocupado com o vectra , acho que deve saber que o cara tem dinheiro para comprar ferrari , e não vai precisar de vectra .... percebe como suas insinuações são equivocadas???? Agora , vc não vê , que em menos de 1 ano demitiu vários estorvos , não está roubando os cofres públicos e está se esforçando em colocar a cidade para cima. Sai do pé do cara chulé , deixe ele administrar a cidade que estava um caos total. Percebe que suas indignações é que causam indignações????

      Excluir
  3. O que é que esta bom em ANALandia? Ta dificil de saber.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PEBA , SÓ DE TEREM EXTIRPADO COM OS SANGUESSUGAS DA PREFEITURA , JÁ É UM GRANDE AVANÇO PARA CIDADE . AGORA , SERÁ QUE ANALÂNDIA É QUE ESTÁ TÃO RUIM , OU É A SUA VIDA? EU TENHO CONVICÇÃO QUE ANALÂNDIA ESTÁ SIM MUDANDO AOS POUCOS , E AS DEMISSÕES REALIZADAS NA ATUAL ADMINISTRAÇÃO IRÁ ALAVANCAR A CIDADE . SÓ FALTA VC ESTAR ACHANDO FALTA DAS OUTRAS ADMINISTRAÇÕES NÉ ? SE FOR ISSO , SINTO MTO , MAS VAI TER QUE ESPERAR O CAPETA VOLTAR DAS FÉRIAS , PARA QUE TD VOLTE A SER COMO ANTES. TENHA UM BOM ANO NOVO SR. PEBA.

      Excluir
  4. Nao estou achando falta de nada e de ninguem do passado. Estou achando falta de visão para o futuro de Analandia. Se nivelar por baixo for de bom para voce eu so posso lamentar. Nao por voce que deve pensar como uma ameba. Mas por Analandia que merece coisa bem melhor que tudo que esta no comando.Agora.

    ResponderExcluir
  5. AHHH CLARO !!!! E , ESPERTO COMO VOCÊ DEMONSTRA SER E CONHECEDOR PROFUNDO DE POLÍTICA , DEVERIA SAIR CANDIDATO PARA PREFEITO NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES , QUEM SABE TEREMOS UM NOVO LULA SURGINDO POR ANALÂNDIA. VAI LÁ SE CANDIDATA EU VOTO EM VC . SLOGAN : PEBA POR UMA ANALÂNDIA MELHOR . NÃO RIMOU MAS , PODE DAR SAMBA.;

    ResponderExcluir
  6. Peba concordo com vc, ninguém quer a volta de ninguém, queremos só que Analândia saia desse marasmo.

    ResponderExcluir
  7. Sr.Peba e D.Ursinha < marasmo ficou Analândia nos últimos 20 anos,e em menos de um ano da atual administração vc querem que tirem Analândia do marasmo? Onde tem essa varinha de condão para dar ao prefeito ? Harry potter talvez possa dar solução para os desmando de 20 anos das administrações anteriores. Bem , eu concordo com o anônimo , mas se vcs possuem algum passe de mágica deem ao prefeito atual, quem sabe assim a solução se faça imediata. Eu fico impressionado com a falta de sensibilidade e clareza de certas pessoas em não querer entender , que não se muda uma cidade que foi jogada ao fundo do poço por 20 anos, em menos de 1 ano. Analândia terá que passar por pelo menos umas 2 administrações para por a cidade em ordem. Isso se , como disse o outro anônimo, " o capeta não voltar antes das férias ", e colocar a corja da administração anterior no poder novamente. Por isso ursinha , peba e cia rezem , mas rezem muito para que isso não venha acontecer, porque aí vcs vão a cobrar fumar charuto cubano sentada na praça e sem marasmo.

    ResponderExcluir
  8. Eu não tenho varinha de condão nem o pó de pirim pim pim. Se Analandia tiver que esperar todo esse tempo para sair do marasmo estamos fritos. Todos nos. Nao estou esperando milagres mas sim sugerindo que a administraçao seja mais ativa. Ate hoje eu não sei qual é o projeto da atual administraçao para nossa cidade. Qual o caminho para gerar emprego e renda? Turismo? Otimo. E o que fazer, de fato, para isso acontecer? Entendam que estou preocupado com o bem de Analandia. Esse é o meu foco. Não estou preocupado com politica nesse momento. Se a gestão for de qualidade a campanha ja estara feita. Se for mediocre tambem. Esse é o ponto. Entendeu mané.

    ResponderExcluir
  9. Não sei qual a mágica se soubesse ensinaria, mas não elegeram um grande administrador de fazendas ? Em um ano sei que é pouco para por ordem na lambança que foi feito nesses ultimos 20 anos, mas com certeza dar uma boa limpada nas ruas,botar a máquina para trabalhar e começar a mostrar a que veio o sr.prefeito, já passou da hora. Quer um conselho bom e barato converse com os funcionários e veja se estão satisfeito com suas funções e salários, aqueles que não tiverem PDV e os que quiserem trabalhar realmente e só falta capacitação dêem. espero ter sido clara.

    ResponderExcluir

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!