sexta-feira, 30 de maio de 2014

Acusado de mandar matar vereador de Analândia pega 18 anos de prisão

29/05/2014 19h03 - Atualizado em 29/05/2014 21h50

Julgamento de Luiz Carlos Perin durou cerca de 10 horas, em Itirapina, SP.
Evaldo Nalin foi morto a tiros em 2010 por motivação política, diz polícia.


Após 10 horas de julgamento, Luiz Carlos Perin foi condenado a 18 anos e 8 meses de prisão, em regime fechado, por ser o mandante do assassinato do vereador de Analândia (SP) Evaldo José Nalin, em outubro de 2010. A sentença foi anunciada pelo juiz Felippe Rosa Pereira no início da noite desta quinta-feira (29), no Fórum de Itirapina.
O réu, que era considerado foragido desde janeiro de 2013 quando o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) determinou a prisão preventiva dele, compareceu ao Fórum de Itirapina e deve ser levado para um presídio da região. O advogado de defesa, Arlindo Basílio, vai recorrer da decisão.
Julgamento
A audiência começou às 9h e foram ouvidas quatro testemunhas de defesa, três de acusação e o réu. Sete jurados participaram do processo. Parentes e amigos do vereador comemoraram a condenação.

O caso

O então vereador Evaldo José Nalin (DEM) foi executado a tiros, em casa, em outubro de 2010. Após um mês, Luiz Carlos Perin foi preso acusado de ser o mandante do crime e ficou seis meses na penitenciária de Itirapina. Ele foi solto em abril de 2011, beneficiado por um habeas corpus. Ele também foi acusado de intimidar testemunhas do caso.
Para a polícia, o assassinato teve motivação política, já que o vereador dizia que recebia ameaças depois de ter feito denúncias de irregularidades na Prefeitura.
Em um áudio gravado durante uma sessão da Câmara de Vereadores, a vítima disse que uma das ameaças foi feita pelo ex-prefeito José Roberto Perin, irmão de Luiz Carlos Perin.
O suspeito do assassinato, André Picante, morreu em janeiro de 2011, após ser atropelado por um carro em uma rodovia próxima a Carapicuíba, na região metropolitana da capital paulista.
O acusado de mandar matar o vereador, que trabalhava como professor de educação física na Prefeitura, chegou a pedir afastamento do cargo por dois anos em 18 de fevereiro de 2013, quase um mês depois de ter sido expedida ordem para a prisão dele. Em outubro do ano passado, ele foi exonerado do cargo. A demissão aconteceu após um processo administrativo que apurou a falta disciplinar por abandono de emprego.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqueles que desejarem citar nomes deverão se identificar, pois todos tem direito de defesa e de resposta.
Mas ressaltamos que comentários caluniosos, não serão publicados.
Aproveite este espaço que é seu, usando da melhor maneira!
O Blog Unidos Por Analândia é instrumento sério que busca a verdade e o bem da população Analandense abrindo esse espaço para manifestações e informações!!!